quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cinemaniac Indica (Rebobine, por Favor)

Sem dúvida um dos melhores filmes do último ano, Rebobine, Por Favor, exalta uma característica muito importante para o cinema: a criatividade. Como todos que leem o blog sabem, eu sou um entusiasta de filmes criativos. Exemplos como Rebobine, Por Favor, mostram que o cinema ainda tem muito a nos oferecer e não precisa ficar repetindo tramas e fórmulas já conhecidas.

Dirigido por Michel Gondry, do também excelente Brilho Eterno de uma Mente sem lembranças, o filme é uma ode ao cinema. Desde a trama do filme, até a escolha do elenco, o diretor acerta em cheio. Nomes como Jack Black, Danny Glover, Mos Def e Mia Farrow, combinaram perfeitamente com a ousadia da história e as características dos personagens. Colocados de maneira muito criativa, a história dos personagens enrriquecem a trama. Mas é inegável, que são os personagens de Jack Black e de Mos Def, que prendem a atenção do espectador. Ou melhor, nem são os personagens, mas suas atitudes, diria eu, quase que surreais. Desde a sindrome de perseguição por parte de Black a paixão de Def pela locadora, o filme transita em meio de situações hilárias, que atingem seu ápice quando eles resolvem "suecar" grandes filmes.

E nesse momento o filme deixa de ser "apenas" criativo e passa a ser hilário. Se você assisitiu a clássicos filmes da década de 1980, com certeza Rebobine por favor, vai ser uma grande diversão. A forma como eles refazem grandes filmes, como Robocop, Os Caça Fantasmas e Conduzindo Miss Daysi, é simplesmente engraçadíssima e garanto que vai provocar muitas risadas.

O filme conta a história de Jerry (Jack Black), um homem que trabalha num ferro-velho e tem muitas dores de cabeça. Ele acha que isso é por causa da rede elétrica que passa ali. Seu plano para sobotar as instalações dão errado e, para piorar, seu cérebro fica magnetizado. Isso faz com que ele destrua todos os filmes disponíveis na locadora de seu amigo (Mos Def). Para satisfazer a cliente mais leal da loja, uma senhora idosa, Jerry e o amigo contam com a ajuda da população da cidade e recriam as principais cenas e diálogos de filmes como "O Rei Leão", "Rush Hour", "Ghostbusters", "Quando Éramos Reis", "De Volta para o Futuro", "Conduzindo Miss Daisy" e "Robocop", entre muitos outros. A dupla então se torna as maiores estrelas da vizinhaça.

Enfim, como dito acima, Rebobine Por Favor, é uma ode ao cinema. A forma como eles produzem os filmes, mostram todo o amor que muitos tem pela sétima arte. Aliás, Michel Gondry, em seus últimos trabalhos, nos mostra que tem um grande carinho pelo cinema mundial. Espero que assim como ele, outros diretores e estúdios, invistam em projetos criativos e inovadores como Rebobine, Por Favor. Assistam !!!!!!!!!!!

3 comentários:

Ricardo Martins disse...

Esse filme já ouvi falar, mas não sei muito dele, logo assistirei então!!!
E parabéns pelo seu blog, dedicado ao cinema!!!
Também tenho um que fiz a uns 3 meses se quiser me visite okkk
http://momentocine.blogspot.com/

E muito sucessoooo!!!!!
ABRAÇOS

Hugo disse...

Thiago, eu já havia lido sobre este filme, mas ainda não tive a oportunidade de ver.
Apenas a premissa original já merece uma conferida.

Valeu pela visita ao meu blog, estou linkando seu endereço lá.

Abraço

thicarvalho disse...

Valeu pela visita gente. Vejam sim q é um ótimo filme. Abração e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...