segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cinemaniac Indica (G.I Joe: A origem do Cobra)

Até uma semana atrás, quando assisti a Inimigos Públicos, considerava que este era o melhor filme de ação do ano. Pois bem, esta minha opinião mudou logo que pude ver o divertidíssimo G. I Joe. Dirigido por Stephen Sommers, o mesmo de A Múmia, o filme tem 1h e 40min de pura ação, com cenas absolutamente incríveis, além de um bom elenco e uma trama bastante interessante.

Sommers tem o mérito de dirigir um filme que agrada aos fãs do gênero desde as primeiras cenas, já mostrando o quão frenético será o filme. O interessante é que diferente de alguns longas aonde a trama se perde em meio a tanta ação, em G.I Joe a direção parece saber o que está fazendo. O diretor, sabendo que a repetição das cenas e dos efeitos visuais, muito bem produzidos, mas um tanto quanto explorados, poderiam cansar o espectador, opta por montar sub-tramas paralelas à principal, que enriquecem a história do filme e o seu próprio desenvolvimento. Este recurso mantém o suspense até o fim, podendo até mesmo surpreender o espectador, o que não é muito comum, ultimamente, em filmes do gênero.

Este recurso tem êxito em função do bom elenco, que diga-se de passagem não é tão bem aproveitado, principalmente quando falamos em alguns atores. Grandes nomes como Bredan Fraser e Denis Quaid praticamente não aparecem, porém, tudo leva a crer que eles voltem com mais força na já prevista continuação. Mas enquanto alguns não se destacam tanto, outros chamam a atenção, e este é o caso do comediante Marlon Wayans, que vai muito bem como o ponto de diversão da trama. Apesar de parecer que só está lá para fazer rir, Wayans se destaca em ótimas cenas de ação e principalmente nas cenas com o seu "pseudo par romântico", a belíssima Rachel Nichols (Star Trek). Sienna Miller também vai bem esbanjando toda a sua beleza.

Para aqueles que não conhecem, G. I. Joe é uma adaptação dos personagens em quadrinhos, por sua vez inspirados na coleção de bonecos da Hasbro "Heróis em Ação", que aqui ficou conhecido popularizado pro aqui como Comandos em Ação. Na história, uma elite militar internacional conhecida como G.I. Joe está na Europa quando recebe a missão de derrotar uma organização do mal liderada por um traficante de armas.

Enfim, com grande destaque para as excelentes cenas de ação e para a coerente trama, G.I Joe é diversão de qualidade. Sem dúvida alguma, o longa se tronou uma das melhores opção no momento para quem busca se divertir no cinema. Não deixem de assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...