segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cinemaniac Indica (Rede de Mentiras)

Aproveitando o gancho com o post anterior, hoje no cinemaniac indica teremos também Ridley Scott, mais uma vez, com o filme Rede de Mentiras. Todos que leem o blog, sabem que eu aprecio muito o trabalho de Ridley Scott. Seus filmes quase sempre tem grandes elencos, e são grandes producões, nunca desperdicadas. Scott sabe tirar o melhor de cada ator, de cada cena e em seus filmes, o diretor consegue misturar grandiosidade com simplicidade. E em Rede de Mentiras mais uma vez o diretor mostra isto.

Aproveitando bem os excelente cenários naturais do oriente médio, e de alguns lugares que o filme se passa, Scott mostra que para um filme de ação o importante não é apenas a pancadaria e o tiroteio. O filme tem, claro, excelentes cenas de perseguição e de tiro, mas não se resume a isso. Como um bom filme de espionagem, o longa possui uma trama rica, o que para muitos foi um defeito no filme, já que num piscar de olhos você deixa de entender o propósito do filme. Apesar desta infundada crítica, já que a trama é muito bem construída, o filme é de fácil digestão, principalmente para os apreciadores do gênero.

Outra característica do diretor, como dito acima, é conseguir tirar o mehor de cada ator. Mais uma vez contando com Russel Crowe no elenco, em outra atuacão bastante segura, Scott consegue fazer com que seus personagens se desenvolvam bem na trama, adicionando elementos que enrriquecam a história do filme, como por exemplo, a amizade de Di Caprio com a enfermeira paquistanesa. Aliás, Di Caprio mais uma vez tem atuacão destacada, em um filme que exija mais da parte física. Depois das ótimas atuações em Os Infiltrados e Diamantes de Sangue, o ator se consolida também como boa opcão no mercado dos filmes de acão. Porém, apesar dos dois nomes de peso citados acima, o grande destaque do filme fica com o britânico Mark Strong, que recentemente atuou em Rock and Rolla. Strong vai muito bem na pele do agente Jordaniano, conseguindo destaque com a sua interpretacão segura e eficiente.

Rede de Mentiras conta a história do agente Roger Ferris (Leonardo DiCaprio), o melhor homem que o Serviço Secreto americano tem no Oriente Médio. Seus trabalhos dependem das ordens do burocrata Ed Hoffman (Russell Crowe). Ambos estão no encalço de um terrorista, mas precisam contar com o Serviço Secreto da Jordânia para capturá-lo. Porém, oficial e subordinado usam métodos diferentes.

Enfim Rede de Mentiras é aquele filme que agrada do início ao fim, em funcão do excelente elenco e trama. Somado a isso, Ridley Scott mas uma vez nos brinda com uma direção segura, com excelentes takes, que contribuem ainda mais para o êxito do filme. Não deixem de assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...