quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cinemmaniac Indica (Sim, Senhor)

Depois de uma semana mais voltada para o carnaval, desfiles das escolas de samba, e porque não, a própria premiação do Oscar, voltei a ir ao cine e mais uma vez o resultado foi bastante satisfatório. Depois de ver a ótima animação Coraline, acabei de assistir a hilariante comédia "Sim, Senhor", que conta com um dos maiores comediantes da atualidade, Jim Carrey. Quem acompanha o blog, se é que alguem faz isto, deve saber que um dos meus atores preferido é Jim Carrey. E me apreço por ele se confirmou mais uma vez, através da ótima e divertidíssima atuação do ator canadense.
Sim, Senhor é um daqueles filmes em que Jim Carrey se sente a vontade atuando. E isso não é um demérito em momento algum, já que esta fórmula é um grande sucesso sempre que acontece. Porém, o que mais me atrai em Jim é a capacidade dele de se reiventar dentro de cada um de seus trabalhos. Ele faz as mesmas caretas, as mesmas "gags", mas em nenhum momento se satisfaz em contar uma estória repetida, algo que o seu público já tenha de alguma forma visto. Por isto, Jim faz todo este sucesso, que também pode ser visto em Sim, Senhor.
No filme, além da ótima atuação de Jim, podemos ver também um elenco de coadjuvantes de primeira linha e um par romântico de primeira linha, a atriz Zooey Deschanel de Fim dos Tempos, que se destaca na pele da extrovertida e cativante Alisson. Zooey, surpreende positivamente na comédia, com uma interpretação bastante divertida e uma ótima química com Jim. A atriz, que também é cantora, protagoniza um show bastante hilário no filme, que garanto, irá provocar muitas gargalhadas.
Sim, Senhor conta a história do bancário Carl Allen (Jim Carrey), que após convite de um amigo, decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito, a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém, ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar e que podem ocasionar situações hilárias também.
Baseado na obra do jornalista Danny Wallace, que viveu na pele toda a situação vista no filme, "Sim, senhor" é uma grande opção para quem está em busca de diversão, aliás, filme com Jim é diversão garantida. Espero que todos gostem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...