segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sem grandes surpresas, SAG Awards e PGA Awards comprovam a força de Três Anúncios para um Crime e A Forma da Água na corrida pelo Oscar


Dois dos principais termômetros do Oscar, os Sindicatos dos Produtores da América (PGA) e os Sindicatos de Atores de Hollywood (SAG) distribuíram os seus prêmios ao longo deste final de semana. Na noite do último sábado (20), os produtores consagraram o romance fantástico A Forma na Água com o prêmio de Melhor Produção do Ano no PGA Awards. Embora nos dois últimos anos o Sindicato dos Produtores e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não tenham falado a mesma língua, enquanto A Grande Aposta e La La Land levaram o PGA em 2016 e 2017, Spotlight e Moonlight ficaram com Oscar, o fato é que o longa dirigido por Guillermo Del Toro toma a dianteira na corrida pela estatueta dourada de Melhor Filme. Neste momento, aliás, assim como no ano passado, a disputa pela categoria principal parece bem polarizada, já que Três Anúncios para um Crime vem despontando e surge como o grande "desafiante". Ainda no PGA, Viva: A Vida É uma Festa ficou com o prêmio de Melhor Animação, o que coloca a Pixar como a favorita ao Oscar nesta - geralmente - concorrida categoria. Num ano bem irregular para o gênero, o filme dirigido por Lee Unkrich e Adrian Molina vem colecionando críticas positivas, comprovando a força deste respeitado estúdio de animação.


Enquanto o PGA consagrou A Forma na Água, o Sindicato dos Atores de Hollywood evidenciou a força de Três Anúncios para Um Crime ao premiar o longa com o SAG Awards de Melhor Elenco. Dirigido por Martin McDonagh, o thriller de vingança levou ainda o prêmio na categoria Melhor Atriz, para Francis McDormand. Já entre os homens, Gary Oldman comprovou o seu favoritismo ao faturar na noite deste domingo (21) o SAG de Melhor Ator por seu expansivo trabalho em O Destino de Uma Nação. Sem grandes surpresas, o Sindicato de Atores mostrou que, neste momento, Oldman e McDormand estão um passo à frente dos demais na disputa pela estatueta dourada. Quando o assunto é favoritismo, no entanto, nenhuma categoria parece tão bem definida visando o Oscar quanto os prêmios de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante. Assim como no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards, Sam Rockwell e Allison Janney levaram, respectivamente, os prêmios de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante no SAG Awards, um indicativo que, guardada alguma surpresa, os dois estão firmes e fortes na corrida pela estatueta dourada. 


Por fim, Morgan Freeman levou o SAG honorário pelo conjunto da obra. Estrela de filmes como Tempos de Glória, Conduzindo Miss Daisy, Os Imperdoáveis, Um Sonho de Liberdade e Menina de Ouro, o veterano subiu ao palco de terno e boné, mostrando o carisma e a energia que o transformaram num dos astros mais populares de Hollywood. Veja abaixo a lista de indicados e vencedores nas categorias relacionadas ao cinema. 

Melhor Elenco de Filme



Doentes de Amor

Corra!

Lady Bird - É Hora de Voar

Mudbound

Três Anúncios Para um Crime


Melhor Ator



Timothée Chalamet - Me Chame Pelo Seu Nome

Daniel Kaluuya - Corra!

Gary Oldman - O Destino de Uma Nação

James Franco - O Artista do Desastre

Denzel Washington - Roman J. Israel, Esq.


Melhor Atriz


Judi Dench - Victoria & Abdul - O Confidente da Rainha

Sally Hawkins - A Forma da Água

Frances McDormand - Três Anúncios Para um Crime

Margot Robbie - I, Tonya

Saoirse Ronan - Lady Bird - É Hora de Voar


Melhor Ator Coadjuvante


Steve Carell - A Guerra dos Sexos

Woody Harrelson - Três Anúncios para Um Crime

Sam Rockwell - Três Anúncios para Um Crime

Willem Dafoe - Projeto Flórida

Richard Jenkins - A Forma na Água


Melhor Atriz Coadjuvante


Mary J. Blige - Mudbound

Hong Chau - Pequena Grande Vida

Holly Hunter - Doentes de Amor

Allison B. Janney - I, Tonya

Laurie Metcalf - Lady Bird - É Hora de Voar


Melhor Elenco de Dublês em Filme



Em Ritmo de Fuga

Dunkirk

Logan

Planeta dos Macacos: a Guerra

Mulher-Maravilha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...