No início da madrugada desta segunda-feira chegou ao fim mais uma edição do Rock in Rio, um dos maiores eventos de música do planeta. Com grandes nomes do rock mundial, o evento atraiu milhares de pessoas e só volta agora em 2015. E pra homenagear esse grande evento e todos os fãs do Rock, eu resolvi fazer um Top 10 especial: as melhores canções originais interpretadas por bandas fictícias no cinema. Olha não são poucas não, deu um baita trabalho selecionar, mas vamos as melhores.
10º "Going Up" - Infant Sorrow
"Essa é bem recente, do filme O Pior emprego do Mundo lançado em 2010. Na trama Jonah Hill vive um produtor musical que tem a missão de trabalhar com Russel Brand, que vive o polêmico cantor Aldous Snow, líder da banda Infant Sorrow. E é dela que chega o nosso décimo lugar, a canção Going Up, interpretada pelo próprio Russel Brand."
9º "Promised land" - Vesuvius
"E a nona colocação vai para a banda Vesuvius do filme O Roqueiro. Na trama, a banda liderada por Lex (Will Arnet) resolve assinar um grande contrato e pra isso precisa demitir o baterista Robert "Fish" (Rainn Wilson). O filme seria mais legal se a trama parasse por ai. No entanto, a história acaba se desenvolvendo 20 anos depois, com Fish se tornando baterista de uma insossa banda formada pelo seu sobrinho, que aliás conta com a beleza da então novata Emma Stone (A Mentira). Apesar dos pesares, vale aqui a banda Vesúvios, e o seu hit Promissed Land."
8º "All Over the World" - Strange Fruit
"Um dos melhores filmes sobre bandas de Rock, Ainda muito Loucos traz para as telas do cinema a banda fictícia Strange Fruit, sucesso na década de 1970 que passava pelo ostracismo após uma trágica perda. Cansado da vida "normal", o tecladista Tony Costello (Stephen Rea), resolve reunir a banda que ainda tem o baterista "Beano" Bagott (Timothy Spall), o baixista Les Wickes (Jimmy Nail) e o vocalista Ray Simms (Billy Night). Com ótimas atuações, o longa é excelente e a trilha sonora original tem grande destaque. Na oitava colocação trago All Over the World, uma bela balada Hard Rock."
7º Heal Me - No Vacancy
"Essa é do ótimo Escola do Rock. E não estou aqui falando da banda de jovens liderada por Jack Black. Daqui a pouco ele aparece por aqui... Mas antes disso trago a banda No Vacance, rivais da molecada roqueira, que, aliás, acabam ganhando o concurso com uma balada bem estilo década de 1990. O curioso é que a banda conta com o ator americano Lucas Babin, que anos depois acabou protagonizando algumas novelas da Globo aqui no Brasil. Vamos então a balada 'Heal Me' da banda No Vacancy, interpretada pelo ator e cantor Adam Pascal."
"E na sexta posição eu trago uma excelente banda fictícia de um não menos excelente filme: Quase Famosos e a narração dos bastidores da banda Stillwater. Na verdade, Quase Famosos é baseado em uma história real vivida pelo próprio diretor Cameron Crowe. Na década de 1970, o então jovem jornalista, pode acompanhar parte da turnê da banda Led Zepelin. Inclusive, algumas cenas do filme são reais, como quando o guitarrista Russell Hammond, interpretado por Billy Crudup, sobe em um telhado e diz - "eu sou um deus dourado." O fato realmente aconteceu e essa frase foi dita pelo vocalista do Zepelin, Robert Plant, em uma de suas viagens alucinógenas. Inspirado inclusive no som da banda, temos Fever Dog, na sexta colocação."
"Sem dúvidas, o filme mais bem humorado sobre o Rock é This is Spinal Tap, uma espécie de documentário "fake" sobre uma banda de rock de sucesso. O êxito foi tão grande, que o power trio formado pelos atores Michael McKean, Harry Shearer e Christopher Guest, ganhou uma grande repercussão entre as mais famosas bandas da época. Grandes integrantes de bandas como Van Hallen, Metalica, Dokken e Aerosmith chegaram a afirmar publicamente que muitos dos eventos apresentados no filme já aconteceram com eles. E o grande hit do Spinal Tap é 'I'm Gonna Rock You Tonight'. Nosso quinto lugar. "
4º "School of Rock" - School of Rock
"Como prometido, a Escola do Rock volta agora com Jack Black nos vocais com o single Escola do Rock. Na verdade, Jack Black já tem experiência nos vocais, com a criativa banda Tenacious D e aqui apresenta um ótimo desempenho à frente da garotada. "AC\DC life stile "
3º The Flame Still Burns - Strange Fruit
"Escrita pelo vocalista da banda Foreigner, Mick Jones, The Flame Still Burns foi tão bem recebida, que a própria banda resolveu relança-la em seu álbum. Interpretada por Jimmy Nail, a canção é extremamente interessante, mais uma grande balada, e funciona com brilhantismo no longa Ainda Muito Loucos. Uma grande cena e uma ótima canção."
2º That Thing you do - The Wonders
"Confesso que durante muitos anos da minha infância cheguei a acreditar que The Wonders era uma banda real. Não é, mas fez tanto sucesso que a canção acabou se tornando um dos "singles" originais mais conhecidas da sétima arte. Foi inclusive indicado ao Oscar. Primeiro filme dirigido por Tom Hanks, The Wonders: O Sonho não acabou, narra a história do meteórico quarteto, formado por Guy Paterson (Tom Everett Scott), Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech), Lenny Haise (Steve Zahn) e Phil Horace (Chriss Ellis). A banda tem uma grande inspiração nos Beattles e acaba recriando a história de muitos outros músicos, que acabam tendo uma ascensão meteórica, mas não conseguem se manter no topo. Na segunda posição, The Wonders."
"E a primeira posição vai para Stand Up, da banda Steel Dragon do filme Rock Star. Diferente do que muito pensam, eu acho o longa bastante subestimado. O mais interessante, no entanto, é que ele é "livremente" baseado na história do Judas Priest. Na verdade, mais precisamente, na saída de Rob Halford da banda e na escolha do seu substituto, um fã da banda chamado "Ripper" Owens, que até então era vocalista de uma banda cover chamada Blood Polution. O curioso é que apesar do bom desempenho de Mark Wahlberg, ele não interpreta as músicas. A missão, na verdade, fica nas mãos de Miljenko Matijevic, então vocalista da banda Steelheart. Vale destacar ainda, que a banda formada no filme tem outros grandes nomes do rock, como o guitarrista Zakk Wylde, lider do Black Label Society, e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, o baixista Jeff Pilson do Dokken e o baterista Jason Bonham, filho do lendário John Bonham, baterista do Led Zeppelin. O mais curioso, no entanto, é que o cantor que substitui Wahlberg no final do longa é Myles Kennedy, que hoje toca ao lado da nova banda do guitarrista Slash e também é líder do Alter Bridge. Escrita pelo ex-vocalista do Van Hallen, Sammy Hagar, o nosso primeiro lugar é Stand Up, da banda fictícia Steel Dragons."
Gostaram do nosso Top 10 Rock. Deixe seus comentários. Vida longa ao Rock and Roll !!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário