terça-feira, 24 de setembro de 2013

Top 10 (Rock and Roll no Cinema)

No início da madrugada desta segunda-feira chegou ao fim mais uma edição do Rock in Rio, um dos maiores eventos de música do planeta. Com grandes nomes do rock mundial, o evento atraiu milhares de pessoas e só volta agora em 2015. E pra homenagear esse grande evento e todos os fãs do Rock, eu resolvi fazer um Top 10 especial: as melhores canções originais interpretadas por bandas fictícias no cinema. Olha não são poucas não, deu um baita trabalho selecionar, mas vamos as melhores.


10º  "Going Up" -  Infant Sorrow



"Essa é bem recente, do filme O Pior emprego do Mundo lançado em 2010. Na trama Jonah Hill vive um produtor musical que tem a missão de trabalhar com Russel Brand, que vive o polêmico cantor Aldous Snow, líder da banda Infant Sorrow. E é dela que chega o nosso décimo lugar, a canção Going Up, interpretada pelo próprio Russel Brand."



9º "Promised land" - Vesuvius


"E a nona colocação vai para a banda Vesuvius do filme O Roqueiro. Na trama, a banda liderada por Lex (Will Arnet) resolve assinar um grande contrato e pra isso precisa demitir o baterista Robert "Fish" (Rainn Wilson). O filme seria mais legal se a trama parasse por ai. No entanto, a história acaba se desenvolvendo 20 anos depois, com Fish se tornando baterista de uma insossa banda formada pelo seu sobrinho, que aliás conta com a beleza da então novata Emma Stone (A Mentira). Apesar dos pesares, vale aqui a banda Vesúvios, e o seu hit Promissed Land."


8º  "All Over the World" - Strange Fruit 

"Um dos melhores filmes sobre bandas de Rock, Ainda muito Loucos traz para as telas do cinema a banda fictícia Strange Fruit, sucesso na década de 1970 que passava pelo ostracismo após uma trágica perda. Cansado da vida "normal", o tecladista Tony Costello (Stephen Rea), resolve reunir a banda que ainda tem o baterista "Beano" Bagott (Timothy Spall), o baixista Les Wickes (Jimmy Nail) e o vocalista Ray Simms (Billy Night). Com ótimas atuações, o longa é excelente e a trilha sonora original tem grande destaque. Na oitava colocação trago All Over the World, uma bela balada Hard Rock."


7º Heal Me - No Vacancy

"Essa é do ótimo Escola do Rock. E não estou aqui falando da banda de jovens liderada por Jack Black. Daqui a pouco ele aparece por aqui... Mas antes disso trago a banda No Vacance, rivais da molecada roqueira, que, aliás, acabam ganhando o concurso com uma balada bem estilo década de 1990. O curioso é que a banda conta com o ator americano Lucas Babin, que anos depois acabou protagonizando algumas novelas da Globo aqui no Brasil. Vamos então a balada 'Heal Me' da banda No Vacancy, interpretada pelo ator e cantor Adam Pascal."


6º "Fever Dog" - Stillwater


"E na sexta posição eu trago uma excelente banda fictícia de um não menos excelente filme: Quase Famosos e a narração dos bastidores da banda Stillwater. Na verdade, Quase Famosos é baseado em uma história real vivida pelo próprio diretor Cameron Crowe. Na década de 1970, o então jovem jornalista, pode acompanhar parte da turnê da banda Led Zepelin. Inclusive, algumas cenas do filme são reais, como quando o guitarrista Russell Hammond, interpretado por Billy Crudup, sobe em um telhado e diz - "eu sou um deus dourado." O fato realmente aconteceu e essa frase foi dita pelo vocalista do Zepelin, Robert Plant, em uma de suas viagens alucinógenas. Inspirado inclusive no som da banda, temos Fever Dog, na sexta colocação."



5º Tonight I'm Gonna Rock You Tonight - Spinal Tap 


"Sem dúvidas, o filme mais bem humorado sobre o Rock é This is Spinal Tap, uma espécie de documentário "fake" sobre uma banda de rock de sucesso. O êxito foi tão grande, que o power trio formado pelos atores Michael McKean, Harry Shearer e Christopher Guest, ganhou uma grande repercussão entre as mais famosas bandas da época. Grandes integrantes de bandas como Van Hallen, Metalica, Dokken e Aerosmith chegaram a afirmar publicamente que muitos dos eventos apresentados no filme já aconteceram com eles. E o grande hit do Spinal Tap é 'I'm Gonna Rock You Tonight'. Nosso quinto lugar. "



4º "School of Rock" - School of Rock 

"Como prometido, a Escola do Rock volta agora com Jack Black nos vocais com o single Escola do Rock. Na verdade, Jack Black já tem experiência nos vocais, com a criativa banda Tenacious D e aqui apresenta um ótimo desempenho à frente da garotada. "AC\DC life stile "


3º The Flame Still Burns - Strange Fruit

"Escrita pelo vocalista da banda Foreigner, Mick Jones, The Flame Still Burns foi tão bem recebida, que a própria banda resolveu relança-la em seu álbum. Interpretada por Jimmy Nail, a canção é extremamente interessante, mais uma grande balada, e funciona com brilhantismo no longa Ainda Muito Loucos. Uma grande cena e uma ótima canção."


2º That Thing you do - The Wonders

"Confesso que durante muitos anos da minha infância cheguei a acreditar que The Wonders era uma banda real. Não é, mas fez tanto sucesso que a canção acabou se tornando um dos "singles" originais mais conhecidas da sétima arte. Foi inclusive indicado ao Oscar. Primeiro filme dirigido por Tom Hanks, The Wonders: O Sonho não acabou, narra a história do meteórico quarteto, formado por Guy Paterson (Tom Everett Scott), Jimmy Mattingly (Johnathon Schaech), Lenny Haise (Steve Zahn) e Phil Horace (Chriss Ellis). A banda tem uma grande inspiração nos Beattles e acaba recriando a história de muitos outros músicos, que acabam tendo uma ascensão meteórica, mas não conseguem se manter no topo. Na segunda posição, The Wonders."


1º Stand Up" - Steel Dragon


"E a primeira posição vai para Stand Up, da banda Steel Dragon do filme Rock Star. Diferente do que muito pensam, eu acho o longa bastante subestimado. O mais interessante, no entanto, é que ele é "livremente" baseado na história do Judas Priest. Na verdade, mais precisamente, na saída de Rob Halford da banda e na escolha do seu substituto, um fã da banda chamado "Ripper" Owens, que até então era vocalista de uma banda cover chamada Blood Polution. O curioso é que apesar do bom desempenho de Mark Wahlberg, ele não interpreta as músicas. A missão, na verdade, fica nas mãos de Miljenko Matijevic, então vocalista da banda Steelheart. Vale destacar ainda, que a banda formada no filme tem outros grandes nomes do rock, como o guitarrista Zakk Wylde, lider do Black Label Society, e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, o baixista Jeff Pilson do Dokken e o baterista Jason Bonham, filho do lendário John Bonham, baterista do Led Zeppelin. O mais curioso, no entanto, é que o cantor que substitui Wahlberg no final do longa é Myles Kennedy, que hoje toca ao lado da nova banda do guitarrista Slash e também é líder do Alter Bridge. Escrita pelo ex-vocalista do Van Hallen, Sammy Hagar, o nosso primeiro lugar é Stand Up, da banda fictícia Steel Dragons."


Gostaram do nosso Top 10 Rock. Deixe seus comentários. Vida longa ao Rock and Roll !!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...