quinta-feira, 18 de março de 2010

Novidades (Lady Gaga, Crepúsculo, novo filme de Scorsese e muito mais...)


O ator e comediante Jason Segel, famoso por papeis em Eu Te Amo Cara e Ligeiramente Grávidos, está escalado para ser o protagonista do mais novo filme dos fantoches Muppets. Além de atuar, o ator será um dos roteiristas e também produzirá The Cheapest Muppet Movie Ever Made, o nono filme da série feito para o cinema. Com a trama mantida sob sigilo, sabe-se que o comediante viverá um sujeito que terá a missão de reunir novamente os Muppets. O novo filme dos Muppets terá direção de James Bobin, autor da série Flight of Concords, e as filmagens devem ser iniciadas ainda neste segundo semestre.

Acostumado com projetos "Dark's", Tim Burton assumiu a direção da animação A Família Adams. Segundo o site Deadline, o diretor pretende fazer um trabalho diferente do apresentado nos filmes em live-action, e irá se inspirar nos desenhos originais (foto acima) do cartunista Charles Samuel Adams, autor da série. Os direitos sobre a obra já foram adquiridos pela Iluminattion Entertainment, que pertence a Universal Estudios. O presidente da Ilumination, Chris Meledandri será um dos produtores do longa, que ainda não contratou roteiristas. Existe a expectativa que a animação seja lançada em 3-D. Ainda não há previsão de início do projeto, mas fica a expectativa quanto ao trabalho de Burton, que sem dúvidas, se sentirá "em casa" com o clima sombrio da exótica Família Adams.


Depois das criticas às direções dos dois primeiros filmes da saga Crepúsculo, a Summit Entertainment resolveu investir alto na direção para o quarto filme da série. Segundo a Entertainment Weekly, a produtora já sondou nomes como os do premiado Gus Van Sant (Milk), da cultuada Sofia Copolla (Encontros e Desencontros) e de Bill Condon (DreamGirls). Apesar das sondagens, a Summit só irá se pronunciar sobre a contratação de um novo diretor, após a roteirista Melissa Rosenberg finalizar o roteiro de Amanhecer. Existe a expectativa que isto aconteça na próxima semana. O certo, até o momento, é que David Slade (30 Dias de Noite) dirige o terceiro filme da série, que tem previsão de estreia para o dia 20 de junho e já teve o seu primeiro trailer revelado. Apesar de não achar que os problemas dos dois primeiros filmes foram única e exclusivamente culpa da direção, acredito que uma mudança de rumo poderia fazer bem a série.

O primeiro trabalho infantil do diretor Martin Scorsese (A Ilha do Medo) começa a escalar o elenco. De acordo com o Deadline, os primeiros nomes a entrarem no longa The Invention of Hugo Cabaret são os de Ben Kingsley, que trabalhou junto do diretor em A Ilha do Medo, Sacha Baron Cohen, dos ótimos Borat e Sweeney Todd, Asa Buterfield e Chloe Moretz, a pequena heroina de Kick Ass - O Filme. A história do livro acompanha Hugo, um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério. Na trama, Kinglsey será o lendário diretor do cinema mudo George Melié, Cohen interpretará um inspetor da estação de trem. Já Asa e Moretz interpretarão os personagens principais, respectivamente, Hugo e Isabelle. O roteiro é assinado por John Logan, que também trabalhou com o diretor em O Aviador e a produção ficará a cargo de Graham King, outro que já trabalhou com Scorsese em Os Infiltrados. Ainda não há previsão para início das filmagens, mas desde já fica a expectativa quanto a mais este trabalho de Scrosese.


Para encerrar, um notícia do mundo pop. A cantora e fenômeno da atualidade Lady Gaga pode ser convidada para participar do novo trabalho do diretor Quentin Tarantino. De acordo com o Digital Spy, os dois já tiveram contato recente, quando Tarantino emprestou o carro utilizado nas gravações de Kill Bil Vol 2, para Lady Gaga gravar um dos seus clipes. Segundo o site Mtv News, o diretor tem um admiração muito grande pela personalidade da cantora e, inclusive, já teria pensado em oferecer um papel anterior a musa pop. De acordo com um fonte, não revelada pela publicação, a cantora estaria empolgada com a participação em um projeto do cultuado diretor e que esta oportunidade seria "uma evolução natural da carreira" de Lady Gaga. Apesar da informação, nada de mais concreto foi revelado. Prefiro aguardar mais novidades para comentar a notícia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...