sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Luto: Morre Jenifer Jones

Morreu na última quinta-feira (17) a atriz Jeniffer Jones, ganhadora do Oscar pelo filme A Canção de Bernadette (Foto ao Lado). Famosa nas décadas de 1930 e 1940, Jeniffer trabalhou em diversos filmes, sempre sendo indicada a grandes prêmios. Seu maior trabalho, A Canção de Bernadette, do ano de 1944, rendeu a ela a estatueta de Melhor Atriz daquele ano. Neste longa, Jeniffer interpretou uma das garotas que viram a Virgem Maria em uma vila de Lourdes. Além deste trabalho, Jennifer atutou em outros clássicos do cinema, como Desde que Partiste (1944), Duelo ao Sol (1946), Suplício de Uma Saudade (1955) e Inferno na Torre (1974), seu último trabalho.

2 comentários:

Ricardo Martins disse...

Olá Thiago,
A Canção de Bernadette
É um dos filmes que meu pai ganhou, nunca tive vontade de vê-lo, pois é em preto e branco, com a dublação das antigas etc. Mas a história parece ser tão bonita! qualquer dia vejo, deve ter desempenhado um bom papel, pois lhe rendeu o Oscar!

Já viu esse?
Abraço

thicarvalho disse...

Olá Ricardo, este em especial ainda não vi. Mas não fique com qualquer tipo de medo com realção aos filmes antigos. Na minha opinião, apesar de ser um grande apreciador do cinema atual, a maioria dos filmes antigos são grandes clássicos, melhores do que muitos da atualidade. Assista aos filmes de Hitchock, Chaplin, Keaton, e astros como james Stewart, Audrey Hepburn e entre muitos outros. Sem dúvida vc vai gostar. Grande abraço e valeu pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...