sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Top 10 Cinemaniac Especial Halloween (parte 2)

5º Lugar: Os Outros (2001)
“Diferente dos filmes acima, Os Outros não precisa de nenhum monstro para assustar, já que apenas o clima sombrio já consegue. Aliás, ter crianças em filme de terror/suspense tem sido muito bem aproveitado pelos diretores. Neste filme, as crianças arrebentam e com certeza vão proporcionar muitos sustos, em cenas realmente assustadoras. Com a pálida Nicole Kidman no elenco, o filme foi um dos melhores do gênero suspense desta década. Os Outros conta a história de duas crianças, que em função de uma rara doença fotogênica, vivem sozinhos, com sua mãe, seguindo religiosamente certas regras. Porém, quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis conseqüências ocorram. Apesar da aparência mais light, Os Outros é um filme bastante mórbido e com certeza vai fazer você saltar muitas vezes da poltrona de sua casa".

4º Lugar: Rec (2007)
“Talvez o último grande filme do gênero produzido, Rec não só agradou aos fãs como também aos críticos. Produzido e realizado na espanha, o filme sem dúvida é um dos mais assustadores e angustiantes já feitos. A angustia produzida não só é mérito da trama, como também da forma como ela é filmada. De maneira artesanal, dando a entender que é uma filmagem caseira, o filme deixa o espectador ainda mais tenso. Além de tenso, muitos espectadores correm o risco de ficarem enjoados, tamanha é a movimentação desta câmera. O filme conta a história de uma repórter, que decide fazer uma matéria sobre os bastidores do corpo de bombeiros. Até que em uma chamada, eles se deparam com o pior dia de suas vidas. Vale destacar que além da criatividade da trama, o elenco vai muito bem e as pessoas contaminadas são realmente de arrepiar. Òtima opção para quem tem estômago forte e curte um filme mais pesado.”


3º Lugar: O Chamado (2002)

“Um dos maiores fenômenos deste novo século, O chamado se transformou em um dos melhores filme do gênero desta década. Adaptação de um clássico Japonês, diferente da grande maioria dos remakes orientais, este foi muito bem produzido. O clima de terror criado na época do lançamento, com relação à fita amaldiçoada, assustou a muitos espectadores. Além disso, a personagem Sâmara, é simplesmente de causar arrepios. Com boa trama, e mais uma vez se apoiando em crianças assustadoras, o filme dirigido por Gore Verbinski, o mesmo e Piratas do Caribe, mistura bons efeitos especiais a cenas absurdamente assustadoras. Abusando das tonalidades preta e branca, o filme cria um cenário sombrio que por si só já assusta. O filme conta a história de uma repórter, que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. Apesar de bastante comentado na época, garanto que muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de assistir a este filme. Então, não deixe de assistir.”

2º Lugar: A Bruxa de Blair (1999)

“Diferente, e percussor, A Bruxa de Blair é até hoje um dos maiores filmes de terror já feitos, na minha opinião. Com um tom de documentário, o que dá uma realidade maior a tudo o que se desenvolve na trama, o filme cria elementos que são incrivelmente assustadores. Sem efeitos visuais, ou super maquiagens, o filme aposta no que não pode ser visto nem percebido. Com excelentes atuações, A Bruxa de Blair foi extremamente vanguardista e até por isto ficou na cabeça dos fãs do gênero. Porém, surpreendentemente não é muito lembrado em dias como o de hoje. O filme conta a história de Três estudantes de cinema que embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino. Se você tem coragem, assista. Se não, é melhor deixar para lá.”

1º Lugar: Jogos Mortais (2004)


“Uma das maiores franquias do gênero já produzidas, teve início graças ao excelente Jogos Mortais. Hoje já consolidada, a franquia teve seu ápice justamente no primeiro filme que adicionou terror e suspense a uma trama incrivelmente bem realizada. Filmando quase todo em um mesmo ambiente, um banheiro abandonado, e com um elenco bastante pequeno, Jogos Mortais entrou para a seleta lista dos dez maiores filmes do gênero. Graças a criativa e cruel história criada por James Wan, o cinema viu o mercado de filmes sangrentos se espalhar por todo o mundo. Porém, nenhum com a categoria e qualidade de Jogos Mortais, inclusive nem mesmo os quatro filmes seguintes. Aliás, com o sucesso de Jogos Mortais, a banalização do sangue passou a ser muito utilizada no cinema, o que já vem se tornando repetitivo. Até por isto Jogos Mortais é uma grande pedida, pois tem tudo na medida certa. Com certeza seu Halloween vai ficar bem mais surpreendente.”



Enfim, este é o Top 10 Cinemaniac Especial Halloween. Nesta lista tentei colocar filmes que proporcionassem muitos sustos, sem se tornarem banais ou apelativos. Espero que todos curtam. Deixem as suas opiniões.

2 comentários:

Ricardo Martins disse...

Ótimos filmes!!!
Só não vi Gritos Mortais, o resto assusta mesmo e é bom demais. Só tiraria Jogos Mortais da Lista e colocaria nela O Grito!
Adorei o Chamado e Os Outros

thicarvalho disse...

Veja sim Gritos Mortais É um bom filme e vive dando na rede telecine. Quanto ao grito Ricardo, sinceramente não gostei nem do primeiro e mto menos do segundo. Mais uma vez obrigado pela visita e volte sempre !!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...