segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Luto (Morre Patrick Swayze)

Morreu nesta segunda-feira o ator Patrick Swayze, aos 57 anos de idade, vítima de câncer no Pâncreas. Protagonista de grandes sucessos do cinema como Dirty Dancing, Ghost e Para Wong Foo Obrigado por Tudo, o ator lutou durante quase dois anos contra a doença, mas não resistiu. De acordo com a assessora de imprensa, Annet Wolf, em comunicado oficial, Swayze faleceu perto de sua família. "Patrick Swayze nos deixou pacificamente hoje com sua família ao seu lado".
Swayze vinha atuando no seriado The Beast, no qual interpretava um veterano agente do FBI.

Com uma carreira cheio de altos e baixos, Swayze se notabilizou por papeis no final da década de 1980. Swayze se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema, no papel do instrutor de dança Johnny Castle.

Porém, foi em 1990 que ele apareceu para todo o mundo. O ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). Um ano depois, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People".

Estes papeis, rendeream a Swayze indicações ao Globo de Ouro. Em 1995, ele recebeu uma nova indicação ao prêmio pela comédia musical "Para Wong Foo, Obrigada por tudo". Mesmo sem ganhar nenhum destes prêmios, em quase 20 anos de carreira Sawyze com certeza marcou o seu nome na história do cinema.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...