quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novidades (O Orfanato)

E mais um ótimo filme espanhol irá cair nas mãos dos remakes americanos. Depois do excelente Rec, que virou Quarentena na versão americana, chegou a vez do ótimo O Orfanato, produzido pelo não menos excelente Guilhermo Del Toro, virar uma produção americana.
Segundo o site Cineclick, a direção ficará nas mãos do inexperiente diretor Larry Fessenden, que fez carreira na direção de filmes publicitários, videoclipes e curtas. Além da direção, o roteiro também foi produzido por Fessenden, ao lado do próprio Del Toro, que pelo visto, está com pleno apoio ao projeto.
O longa original, dirigido por Juan Antonio Bayona, acompanha uma mulher que compra o orfanato onde foi criada quando criança. Lá, ela e seu filho pequeno passam a ser perturbados por presenças inexplicáveis. Agora, os produtores estão em busca da protagonista, vivida por Belén Rueda (Mar Adentro) na versão original.
Infelizmente, mais uma vez o cinema mundial perde força em função do capitalismo da indústria Hollywoodiana de cinema, que ao ver uma boa ideia pelo mundo, já decide refaze-la sob o seu ponto de vista. O que mais me assusta, é que O Orfanato, por exemplo, foi lançado em 2008 nos cinemas de todo o mundo. Quer dizer, o filme nem bem saiu da mente daqueles que o assistiram, e lá vem mais uma cópia ser distribuida pelo circuito de cinema em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...