quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cinemaniac Indica (Uma Noite de Amor e Música)

Os filmes de romance são os que tem mais me surpreendido nos últimos tempos. Sabe aqueles filmes que você não espera nada, mas que acabam te divertindo muito. Então, este é o caso de Uma Noite de Amor e Música, um filme despretensioso, até mesmo um pouco desconhecido, mas que diverte e cativa o espectador desde os primeiros minutos.

E um dos grandes responsáveis por todo este efeito é a atuação de Michael Cera, o simpático e divertido ator, que se destacou nos ótimos Juno e SuperBad. Mantendo o mesmo nível de atuação dos filmes citados, Cera consegue encarnar aquele garoto perfeito, simpático, divertido, tímido, enfim alguns dos adjetivos que encantam uma garota. Porém, sempre mostrando um algo a mais, que fogem de todos os clichês do gênero. E está ai a maior graça do filme.

Uma Noite de Amor e Música não é aquele tipico filme de romance clichê americano. Ele tem algo de novo, algo que inspira novas atitudes e isso é muito legal. Afinal, em qual filme de romance Teen, os caras loiros, altos e de olhos azuis são gays, e o menino tímido é o grande "pegador" da história. Ou então a cheerleader linda e atraente é abandonada em um estacionamento enquanto faz uma dança super sexy. Não são muitos, não é mesmo?

Além da tentativa de inovar, outro ponto bastante interessante do filme é a trama, que provoca boas risadas em meio a uma história bastante autêntica. Contada em uma única noitada de Nova Iorque, a trama mostra o cotidiano de alguns adolescentes e como eles curtem uma boa balada por lá. Em meio a esta noite, o filme conta a história de Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Dennings, de A Casa das Coelhinhas) que são apaixonantes e apaixonados por muitas coisas. Para essas duas figuras nada como inusitado encontro para revelar paixões musicais, traumas e o tamanho de uma amizade. Nada como uma noite agitada de Nova Iorque para descobrir o que há de bom em ter afinidade com alguém em ser dois de vez em quando.

Dirigido pelo desconhecido Petter Sollet, e com um orçamento muito pequeno, Uma Noite de Amor e Música é a prova viva de que o cinema ainda tem criatividade par oferecer. Enfim, perfeito para os adolescentes de plantão, e para os fãs do gênero, Uma noite de amor e Música é o filme ideal para se ver acompanhado da pessoa que gosta. Não deixem de assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...