segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cinemaniac Indica (Arraste-me para o Inferno)

O trailer falava em "A volta do verdadeiro cinema de terror", mas acho que o melhor seria "A volta de Sam Raimi". Depois de alguns anos "preso" na franquia Homem-Aranha, Raimi encontrou tempo para nos brindar com mais um de seus excelente e autênticos trabalhos. Ditertor da trilogia Uma Noite Alucinante, que eu considero um marco nos filmes de terror, Raimi volta em grande estilo ao gênero que o consagrou, com o excelente Arraste-me para o Inferno.
Acredito que a volta de Sam Raimi é o que deve ser celebrado com este novo lançamento, já que neste período a qualidade deste famoso gênero cinematográfico caiu, mas mesmo assim tivemos ótimos filmes produzidos. Porém, pouquíssimos com a qualidade e a genuinidade que Sam Raimi consegue implementar em seus filmes. Profundo conhecedor do gênero, Raimi sabe manipular os elementos essenciais para um bom filme de terror. Seus trabalhos não se resumem aos já famigerados sustos, muito utilizados por exemplo em filmes de terror oriental, que passaram pelos cinemas de todo o mundo nos últimos anos.
Criativamente, Raimi manipula as cenas se utilizando de takes criativos, movimentos de câmeras e as famosas "escatologias", que funcionam como uma válvula de escape em seus filmes. Aliás, Raimi continua com essa veia humoristica, proporcionando ao espectador uma mistura de sensações e estimulos. Ele vai do incrível susto à uma risada sarcástica em um plano, fazendo com que o espectador não saiba o que vái encontrar em seus filmes. E esta fórmula de Raimi é muito bem utilizada em Arraste-me para o inferno.
Se apoiando em movimentos de camêras, em efeitos especiais e na maquiagem bem caprichada, Raimi consegue provocar sustos que dão "nó na garganta". Mas sua única preocupação não se resume ao medo que o espectador vá sentir, pelo contrário, já que há um capricho muito grande na trama. Fugindo sempre dos clichês, Sam Raimi consegue prender o espectador com a interessante história, desenvolvendo muito bem a trama para um desfecho totalmente "Raimesco".
A trama conta a história de Christine Brown (Alison Lohman), uma jovem ambiciosa corretora de empréstimos que recebe a visita da misteriosa senhora Ganush (Lorna Raver), que chega ao banco onde Christine trabalha para pedir um acréscimo no empréstimo e poder pagar sua casa. Ao negar o pedido, que tinha como objetivo apenas impressionar o chefe, o senhor Jacks (David Paymer), Christine acaba desgraçando a vida da senhora Ganush. A idosa é desapropriada, mas a partir disso irá colocar a vida da jovem Christine diante de uma maldição sobrenatural e desesperadora
Como senão bastasse a ótima direção, o enxuto elenco também merece todos os aplausos. A bela e muito comepetente Alison Lohman, vai muito bem na pele de Christine, e praticamente leva o filme nas costas. Lohman, conta com apoio de Justin Long (Olhos Famintos) , que vai bem como o namorado descrente dela, e principalmente de Loma Raver, completamente repugnante e assustadora na pele da cigana Ganush.
Enfim, algumas pessoas podem não gostar do trabalho de Sam Raimi, mas que Arraste-me para o inferno é diversão garantida isso é. Então não deixem de assistir e se arrepiar com mais esta grande produção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...