domingo, 19 de julho de 2009

Cinemaniac Indica (A Proposta)

Por muito pouco A Proposta não se torna um dos melhores filmes do gênero da última década. Falta alguma coisa, que eu não consigo explicar, mas nem de longe o filme se torna fraco por conta disso. Pelo contrário, já que reune elementos fundamentais para uma boa comédia romântica.

E um destes primeiros elementos é a qualidade no elenco, principalemente, no casal Sandra Bullock e Ryan Reynolds. Reconhecidamente bons neste gênero, a dupla mostra uma química excelente, o que cativa o espectador desde as primeiras cenas do filme. Bullock, na minha opinião uma excelente atriz, volta a ter uma atuação destacada depois de alguns filmes mais ou menos. Já Reynolds mantem o nível de suas últimas atuações, o que vem colocando o ator como um dos mais cobiçados do cinema atual, já confirmado para os papéis dos heróis Deadpool e Lanterna Verde.

Além dos dois, o filme conta com um elenco de apoio que funciona, outra caracteristica para que uma comédia romantica não se torne chata. Com nomes como Mary Steenburgen, Craig T. Nelson (Polthergeist) e a simpática e excelente Betty White, o filme ganha em ritmo e em cenas tanto dramáticas, quanto cômicas.

Aliás, outra qualidade de A Proposta foi saber dosar o humor, ao longo das quase 1 hora e 40 de filme. Dirigido por Anne Fletcher, do também ótimo Vestida para Casar, o filme consegue ir de cenas hilárias, e diálogos divertidos, a cenas de conteúdo mais dramático, que chega até mesmo a emocionar o espectador.

A Proposta conta a história da temivel Margaret Tate (Sandra Bullock), uma imigrante canadense que cria um clima difícil e complicado entre seus subordinados no escritório em que trabalha. Quando chega a notícia que ela está prestes a ser deportada para seu país, Margaret apressa-se em conseguir um casamento de conveniência com seu jovem assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds) para impedir que tal calamidade ocorra.

Enfim A Proposta é aquele filme bom de se ver acompanhado, de preferência com sua namorada (o), pois com belos cenários, ótima trilha sonora e um elenco de primeira, o longa reune os elementos fundametais para uma excelente comédia romântica. Recomendo aos fãs do gênero e aos mais sensíveis de plantão. Não deixem de assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...