terça-feira, 12 de maio de 2009

Cinemaniac Indica (O Roqueiro)

Diferente do que o próprio nome diz, O Roqueiro pode até decepcionar alguns dos mais fieis fãs do gênero. Apesar de ter na trilha sonora, clássicos da década de 1980, como Europe e Twisted Sister, o filme não é embalado somente por músicas do gênero, principalmente, quanto a banda do sobrinho dele. Mas mesmo assim, o longa possui bastante referências ao rock, além de ser super engraçado.

O Roqueiro tráz a estreia do comediante Rainn Winston, conhecido pelo seriado The Office, nas telonas, e ele vai muito bem, diga-se de passagem. Com humor estilo pastelão, Winston encarna bem um peronagem imaturo e frustrado, que encontra na banda de seu sobrinho, a chance de satisfazer um sonho de longa data: se tornar um rock star. Além de Winston, o filme tráz no elenco a bela Christina Applegate, que vai bem como uma jovem mãe, e os jovens, que se destacam na parte musical.

O filme conta a história Robert "Fish" Fishman, um dedicado e apaixonado baterista da iniciante banda Vesuvius. De uma hora para outra, no entanto, Fish é chutado do grupo. Para seu azar, isso acontece logo no momento em que a Vesuvius se torna uma das maiores bandas de rock do mundo. Fish sente arruinado, mas sabeque tem de seguir a diante. Arruma um empredo normal, mas jamais se esquece da música. Passados 20 anos, ele terá uma nova chance de brilhar quando é convidado para ser o baterista da banda de seu sobrinho.

O Roqueiro é aquele tipo de filme que agrada pela boa história, pela diversão que propõe e por ser muito bem feito. Para quem curte Hard Rock, e/ou, gosta de filmes musicais, o longa-metragem é uma ótima pedida. Não deixem de assisitir.

Um comentário:

Luen disse...

deviam trocar o nome do filme
ao invés de "O Roqueiro"
Devia ser "O Emo" ou "Os Emos"
¬¬°

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...