quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cinemaniac Indica (Velozes e Furiosos 4)

Não adianta querer que Velozes e Furiosos se torne uma coisa que ele nunca vai ser: um grande filme. Porém, isto não quer dizer que o filme seja ruim. Mesmo com as suas limitações, o longa consegue agradar em função das ótimas cenas de ação, da boa trama e, principalmente, dos efeitos visuais.

Dirigido por Justin Lin, o mesmo do terceiro filme da série, o longa tem um tom distinto dos anteriores, já que prefere dar um maior destaque emocional a trama. Isso significa que o filme melhora enquanto história, porém não convence tanto, já que o elenco não conta com grandes nomes para filmes com uma carga mais dramática. Felizmente, esta carga emocional é muito pequena, com relação as ótimas cenas de ação, o que torna o filme um dos melhores de toda a série.

E para um bom filme de ação, Velozes e Furiosos 4 possui um elenco interessante, acima da média dos demais. Vin Diesel e Paul Waker se mostram uma dupla com bastante química e além disto, a belíssima Jordana Brewster, rouba a cena com o seu charme estonteante. Apesar da pequena participação, Michele Rodrigues também vai bem, principalmente, pela sua beleza natural. Mas talvez o grande destaque do filme fica com o ator John Ortiz, que interpreta o antagonista do filme. A boa atuação dele, inclusive, consegue trazer um pouco daquele destaque emocional a trama, fazendo com que o filme se torne um pouco superior aos demais.

O filme, que traz novamente todo o elenco do filme original reunido, conta a história de Dominic "Dom" Toretto (Vin Diesel), que reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue. Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) numa perigosa missão.

Velozes e Furiosos 4 conta também com ótimas cenas de ação, a inicial já vale o ingresso, e o de praxe, muitas sequências "furiosas" de corrida. Por isto, para quem é fã do gênero e/ou curte a série, o filme é uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...