sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cinemaniac Indica (Sob a mesma Lua)

O cinema, principalmente na atualidade, não se reduz ao mercado Hollywoodiano. Bons filmes vem de todo o mundo, porém nem todos conseguem sobreviver dentro do nosso circuito. Um destes exemplos é o filme Sob a Mesma Lua, que apesar de ter uma boa trama, teve pouquíssimo espaço nos cinemas de todo o Brasil.

Longa mexicano, dirigido pela novata Patricia Riggen, não é nenhuma grande maravilha do cinema, mas não decepciona em momento algum. Apesar de alguns clichês, em determinados momentos específicos, o filme consegue alcançar o êxito em função das excelentes atuações. Kate Del Castilho, que interpreta a batalhadora mãe Rosario, e principalmente, Adrian Alonso, o carismático Carlitos, roubam a cena a cada instante que aparecem em cena. Alonso, consegue ter uma atuação muito convicente, talvez a melhor do filme. Kate, com sua beleza estonteante, também tem atuação acima da média, e consegue se destacar em meio a um bom elenco de apoio.

O filme só não é melhor, porque em alguns momentos se mostra previsível, mas como dito acima, passa longe de decepcionar. Além de contar uma bela história, o longa mostra a triste realidade de uma parcela do povo mexicano, que deixa a sua terra, em busca de melhores condições financeiras. Neste ponto, o filme se mostra eficiente, construindo laços emotivos entre os personagens em função de atuações convincentes.

Sob a Mesma Lua conta a história do jovem Carlos, também conhecido como Carlitos, de nove anos. O menino é uma das incontáveis crianças deixadas para trás pelos pais, que partem para os Estados Unidos em busca de meios para sustentar a família. A sua mãe, Rosario, trabalha como imigrante ilegal em Los Angeles há quatro anos e envia dinheiro para sua mãe e seu filho, para que ambos possam ter uma vida melhor. Com o falecimento de sua avó, Carlitos fica sozinho e decide tomar as rédeas do destino em suas próprias mãos. Ele segue para o norte, com o objetivo de cruzar a fronteira e se encontrar com a mãe.

Infelizmente, será difícil de encontrar este filme nos cinemas cariocas, mas logo ele estará nas locadoras. Sob a mesma Lua é uma boa pedida para quem quer se divertir e se emocionar. Não deixem de assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...