quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cinemaniac Indica (Evocando Espiritos)

Diferente das muitas adaptações de suspenses orientais, que infelizmente invadiram os cinemas de todo o mundo e baixaram o nível dos filmes deste gênero nos últimos anos, Evocando Espíritos consegue ser eficiente a medida que junta, boa trama a ótimos sustos, se inspirando em grandes clássicos do gênero de terror e Suspense. Desde os primeiros minutos de exibição, temos a impressão que já assistimos aquilo em algum lugar. Particularmente, percebi que o filme se inspira em grandes filmes do gênero, como O Exorcista, O Sexto sentido, Os Outros e Horror em Amytivile. Mas se engana quem pensa nisso como um demérito, pelo contrario, já que o filme se espelha bem nesses clássicos e consegue uma roupagem, se não nova, ao menos interessante.

Baseado em fatos reais, o filme tem como grande sacada conseguir misturar boa trama, a uma assustadora história de fantasmas. Com boas cenas, que conseguem deixar o espectador sem fôlego, Evocando Espíritos, surpreende em função do clima que consegue criar. Ao colocar uma família, atordoada pelo câncer do filho mais velho, em uma casa, que guarda tenebrosos segredos do passado, o diretor Peter Cornwell, consegue equilibrar estes gêneros (drama e suspense), sem que o filme se perca, se tornando este um dos grandes êxitos do filme.

Outro ponto que vai agradar, e muito ao espectador, é o ritmo da historia. Diferente dos últimos filmes do gênero, que guardam todos os sustos para o fim, ou então se perdem com o clímax de suspense, Evocando Espíritos, consegue equilibrar também este recurso, conciliando cenas apavorante a um bom e surpreendente desenrolar da trama.

Alem dos destaques acima, o filme teve êxito na escolha do elenco. Virginia Madsen, de Numero 23 e A Casa Mal Assombrada, tem boa atuação como a aflita mãe. O mesmo pode dizer do versátil Elias Koteas, muito bem como o reverendo, apesar de aparecer na trama do meio para o fim. Mas o grande destaque do filme vai para o jovem, Kyle Gallner, conhecido por participações em famosas series como Veronica Mars, Law and Order e Smallvile. Kyle tem atuação acima da média, provocando no espectador uma grande duvida sobre as atitudes do personagem.

Evocando Espíritos conta a historia de Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), que em função de um câncer, precisa junto de toda a sua família se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará um novo tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, alucinações, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem historias tenebrosas, que podem mudar a vida desta familia para a sempre.

Apesar misturar alguns elementos de clássicos do gênero, Evocando Espíritos tem grandes acertos, que vão desde a escolha do elenco, até uma boa trama. Se você tem coração forte e curte um bom filme de suspense, com certeza esta será uma ótima pedida para o fim de semana prolongado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...