domingo, 11 de outubro de 2009

Top 10 (Melhores atuações infantis)

Amanhã, dia 12 de outubro, é o tão festejado dia das Crianças. E para lembrar das crianças que mais se destacam no cinema, o Cinemaniac preparou mais um Top 10, desta vez com as melhores atuações infantis. Espero que todos gostem da lista !!!!!

10º Lugar: Anna Chlumsky (Meu Primeiro Amor)
"Não temos como deixar de lembrar de uma grande atuação infantil, sem citar a ótima Anna Chlumsky, destaque do romance pré-adolescente Meu Primeiro Amor. Considerado por muitos, um dos melhores filmes do gênero, o papel de Anna pediu muito de sua interpretação, principalmente por lidar com temas fortes, como amor e a dor da perda. Temos que levar em conta, que ela tinha apenas 11 anos, e provavelmente isso nunca tinha passado pela vida dela. Com grande atuação, que emocionou à muitos, Anna ficou marcada como uma das melhores atrizes infantis do período. No decorrer de sua vida, Anna continuou atuando, participando inclusive da continuação de Meu primeiro amor. Apesar do sucesso enquanto criança, os seus próximos papeis não foram grandes. Já adulta, as chances foram cada vez diminuindo para Anna. Nos últimos anos, Anna fez pequenas participações em séries famosas como Law and Order e 30 Rock. Porém, mesmo não muito lembrada nos dias de hoje, os fãs nunca se esquecerão de Anna Chlumsky e o longa Meu Primeiro Amor"

9º Lugar: Danny Lloyd (O Iluminado)
"Em um dos filmes mais tensos da história do cinema, um dos grandes destaques foi uma excelente atuação infantil. Dirigido por Stanley Kubrick, e imortalizando Jack Nicholson, O Iluminado trouxe para as telas do cinema o jovem Danny Lloyd. Com apenas 6 anos de idade, Lloyd tem uma das mais marcantes atuações de uma criança, em um filme de terror. Quem já viu O Iluminado, sabe que a sua atuação era de fundamental importância para o filme. E o menino não decepciona. Com expressões aterrorizantes, e atuação super segura, Lloyd encarnou o personagem, literalmente. As cenas em que ele passeia com seu velotrom pelo hotel são sensacionais. Não é comum ver uma criança fazendo filmes do gênero, e quando vemos, quase sempre as atuações são ótimas. Mas sem dúvida, Lloyd foi um dos melhores. Após o sucesso em o Iluminado, Danny Lloyd fez poucos filmes para a Tv. Hoje, o ex-ator é professor de ciências em uma Universidade dos EUA".

8 º Lugar: Haley Joe Osment (O Sexto Sentido)
"E já que falamos em filme de terror, não podemos esquecer da excelente atuação de Haley Joe Osment em O Sexto Sentido, um dos filmes mais surpreendentes da história do cinema. Com uma grande atuação, é impossível esquecer da célebre frase "I see dead people" dita pelo menino. De maneira intensa, é incrível como o ator consegue transparecer o medo para o público. Além do medo, toda a interpretação dramática do ator é muito boa, o que o colocou como um dos mais requisitados na última década. Além de O Sexto Sentido, Haley trabalhou também em Forrest Gump e A.I Inteligência Artificial. Mas foi por o Sexto Sentido, que o ator se destacou mesmo, inclusive concorrendo ao Oscar por esta interpretação. Haley continua atuando até os dias de hoje, sem o mesmo brilho de quando era criança"

7ºLugar: Dakota Fenning (Uma Lição de Amor)
"Dakota Fenning é uma das melhores atrizes infantis da história do cinema. Seus filmes, quase sempre são grandes sucessos junto ao público, e hoje, apesar da pouca idade, ela é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Todos que trabalham com ela, destacam o talento desta jovem atriz. Porém, a atuação mais memorável dela, foi em Uma Lição de Amor, por coincidência, seu primeiro filme. Com apenas 6 anos de idade, Dakota fez o que parecia impossível: colocar Sean Penn no chinelo. Em uma atuação cheio de brilho, Dakota consegue emocionar como poucas atrizes conseguiram. Agora com 15 anos, Dakota foi convidada para participar da sensação teen Lua Nova. Mas antes disto, a atriz já havia protagonizado grandes filmes, como O Amigo Oculto (com Robert De Niro), Chamas da Vingança (com Denzel Washington), Sonhadora (com Kurt Russel) Guerra dos Mundos (com Tom Cruise) além de muitos outros. Aliás, o sucesso parece ser genético. Sua irmã Elle Fanning, segue a brilhante carreira da irmã, atuando também Uma Lição de Amor, e outros filmes como Traídos pelo Destino, Babel e O Curioso caso de Benjamin Button."

6º Lugar: Henry Thomas (E.T: O Extra Terrestre)
" Quem viu o filme E.T: O Extra Terrestre, e não se emocionou com a amizade de Henry Thomas e o alienígena, pode se considerar um grande insensível. Lembrado por dez entre dez brasileiros, o filme se tornou um fenômeno em todo o mundo. E todo este sucesso se deveu, em grande parte, a atuação de Henry, que protagoniza diversas cenas marcantes no filme. Como esquecer da cena do dedo iluminado (foto ao lado), ou então do voo da bicicleta. Enfim, no filme Henry Thomas mostra todo o seu talento, e por isso sempre é lembrado como um das melhores crianças do cinema. Após E.T, o ator continuou protagonizando alguns filmes de sucesso, como Lendas da Paixão, Gangues de Nova York e Espírito Selvagem. Henry foi também foi o Ranger dourado, na famosa série de Tv Power Ranger. Apesar da continuação da carreira, Henry Thomas foi, e sempre será lembrado, por sua interpretação no grande clássico E.T"

5º Lugar: Christian Bale (O Império do Sol)
"Um dos atores mais requisitados da atualidade também já foi uma criança, e diga-se de passagem, muito talentosa. Sua atuação em O Império do Sol, com apenas 13 anos, já mostrava que Bale vinha para ficar. Protagonizando um filme de Spielberg, Bale não se intimidou e com uma interpretação sensacional, melhor do que muitas atuais, conquistou o mundo. A interpretação foi tão boa, que muitos críticos especializados a colocam como uma das melhores de uma criança. Não é atoa que em quase todas as listas do gênero, ela é sempre lembrada. O sucesso em o Império do sol, foi apenas o começo para Christian Bale. Desde então o ator britânico continuou protagonizando grandes filmes, como Psicopata Americano, Capitão Corelli, O Grande Truque, e franquias famosas como Batman e O Exterminador do Futuro. Recentemente também protagonizou Inimigos Públicos, filme que fez dupla com o grande Johnny Depp".

4º Lugar: Rick Schroder (O Campeão)
" Em um dos filmes mais emocionantes que eu já assisti, um garoto de dez anos consegue se destacar como poucos já visto. Dividindo a tela com o grande Jon Voight, Rick Schroder emociona e encanta desde suas primeiras cenas. Sua atuação segura, somado a uma excelente trama, surpreendem o espectador com tamanha veracidade. Contando a história de uma ex-boxer, com problemas de alcoolismo, o filme mostra que para uma criança, o maior heroi é sempre o seu pai. É cativante a atuação de Rick e como ele consegue contracenar com grandes nomes do cinema como John Voight e Faye Dunaway. Aliás, a carreira de Rick não parou em o Campeão. Depois de alguns telefilmes sem muito sucesso, o ator migrou para as séries de Tv e hoje pode ser visto em grandes seriados como 24 horas, Strong Medicine e The Andromeda Stain. Apesar de já não ser criança, é inevitável olhar para o ator e não lembrar do jovem TJ."

3ºLugar: Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine)
"Uma das atrizes da nova safra que mais gosto, Abigail Breslin é sem dúvida uma das melhores da atualidade. Expressiva e muito intensa, basta ele surgir em cena que o seu brilho encanta o espectador. Atuando desde os seis anos, quando interpretou a filha de Mel Gibson em Sinais, Abigail já se destacava no cinema. Porém, seu papel mais encantador, até agora, foi Pequena Miss Sunshine, um dos filmes mais criativos que já vi. Brilhando em um elenco de peso (Com Alan Arkin, Toni Collete, Steve Carrel entre outros), a atuação de Abigail é algo para ser eternamente lembrado. Até por isto, a atriz foi nomeada como uma das melhores na premiação do Oscar deste ano, honra muito pouco concedida para uma criança. Aliás, parece que Abigail tem personalidade correndo nas veias. Seus mais recentes papeis mostram que a atriz tenta fugir do "lugar comum". Três vezes amor, Uma prova de amor e o inédito Zombieland, destacam a criatividade da atriz. Em função disto ela ganha a medalha de bronze neste top 10."

2º Lugar: Natalie Portman (O Profissional)
"Um grande talento já se é percebido desde criança. Com esta frase que lembramos da excelente Natalie Portman e sua interpretação em O Profissional. Nascida em Jerusalém, a atriz desde suas primeiras aparições já dava sinais que ia ser grande. Seu incrível talento, era percebido a distancia, e em seu primeiro filme, ela tem uma das melhores atuações que uma criança já conseguiu. Com apenas 13 anos, Portman protagonizou O Profissional, um dos filmes mais intensos e complicados de toda esta lista. Em uma espécie de Lolita dos tempos modernos, Natalie esbanja categoria ao dar inocência a uma personagem muito intensa. Com sutilidade, Portman acrescenta à sua interpretação diversos sentimentos de maneira indescritível. O sucesso foi tanto, que ainda no mesmo ano de O Profissional, Natalie protagonizou outro grande filme, intitulado Fogo Contra Fogo. Nos anos seguintes, Natalie continuou sua carreira de sucesso em filmes como Star Wars, Cold Mountain, Closer, V de Vingança dentre muitos outros. Não é por menos, que ela é considerada uma das melhores atrizes de sua geração."

1º Lugar: Jackie Coogan (O Garoto)
"Na primeira posição, voltamos no tempo para lembrar da melhor atuação infantil, da história do cinema. Com apenas 4 anos, Jackie Coogan protagonizou ao lado de Charles Chaplin, um dos melhores filmes de todos os tempos, intitulado O Garoto. Considerado por muitos críticos, como o melhor ator a contracenar com Charles Chaplin, Jackie Coogan simbolizou com precisão a emoção em forma de pessoa. A cena em que ele é separado de Carlitos, sem dúvida, é uma das mais emocionantes da história do cinema. Com emoção e química singular, a dupla emocionou o espectador como poucos conseguiram. E por isto, Jackie Coogan é lembrado pelo blog, como o melhor ator infantil da história do cinema. Para quem não sabe, Jackie continuou como ator. Protagonizou muitos filmes no cinema mudo, alguns deles com o próprio Chaplin, até ser convidado para atuar na série A Família Adams, com o personagem Tio Chico. Ainda na adolescência, o ator foi um dos mais bem pagos da história do cinema. No fim de sua carreira Jackie protagonizou alguns filmes de terror. O ator faleceu em 1984 aos 68 anos, deixando no seu legado a grande parceria com Charles Chaplin.

"Menções Honrosas: Linda Blair (O Exorcista), Vinicius de Oliveira (Central do Brasil), Giorgio Cantarini (A Vida é bela), Freddie Highmore (Pelo conjunto da obra), Barret Oliver (História sem Fim)"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...