domingo, 19 de abril de 2009

Cinemaniac Indica (DragonBall: Evolution)

Os fãs podem até torcer o nariz, mas é inegável que DragonBall Evolution é uma boa diversão para toda a família, sejam fãs, ou não, do animê de Akira Toriyama. O filme, muito criticado por alguns fãs, diverte ao longo dos seus 90 minutos, conseguindo ser melhor do que muita gente pensava, inclusive eu.

DragonBall: Evolution é uma boa pedida para as pessoas que buscam apenas se divertir. O filme, dirigido por James Wong, tem o êxito de conseguir em tão pouco tempo de duração, resumir bastante do universo DragonBall, ou pelo menos tentar, sem que a trama se embaralhe. Apesar de um pouco corrido, o filme consegue trazer um pouco do famoso animê para as telas do cinema e por isto já merece algum mérito, já que segundo o próprio Toriyama, isso seria quase que impossível.
Sabendo disto, a ideia de Wong e Toriyama, é a de dar uma cara nova ao animê nos cinemas, por mais que isso tenha desagradado os fãs da série. E podemos perceber que esta tentativa se torna válida, principalmente em relação ao público comum, ou seja, aqueles que desconhecam o universo DragonBall. Como pude perceber, ao assistir o filme, grande parte dos espectadores não eram fãs assíduos da série e para eles o filme foi bastante agradável.
E um destes motivos foram as boas atuações. Diferente de muitos filmes do gênero, que só pensam nas lutas e nos efeitos visuais, Dragon Ball tem uma certa preocupação com relação a elenco. Justin Chatwin (Goku), Chow Yun-Fat (Mestre Kame), Emmy Rossum (Bulma), Jamie Chung (Chi-Chi) e James Marsters (Piccolo), tem boas atuações, que tornam o filme melhor digerível.
Outro ponto que agrada é a dublagem. A perspicácia dos produtores foi grande e para a dublagem Brasileira, foram escolhidos os dubladores originais do animê, o que contribui para uma melhor acitação aos personagens, por mais descaracterizados que eles fossem. O filme conta a história de Goku, um timido e desajeitado rapaz, que ao completar 18 anos descobre ser o único a poder salvar o mundo. Com a ajuda de seus amigos, Goku parte em busca de reunir as sete esferas do dragão e derrotar o temido vilão Piccolo.
Apesar das críticas, muitas delas com toda a razão e de fugir bastante da história original do animê, Dragon Ball: Evolution é uma pedida agradável e divertida, que pode não agradar aos fãs mais exigentes, mas também não irá decepciona-los por completo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...