segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cinemaniac Indica (Marley e Eu)

São de filmes assim que precisamos nos cinemas de todo mundo. Chega de muita violência, ou de humor apelativo. Chega de histórias repetidas e nada originais. Precisamos também de filmes assim, que nos tragam ótimas mensagens, e lições de vida. Não que eu queira aqui ser autoritário ou então o "dono da verdade", mas filmes assim deveriam ser mais valorizados nos cinemas de todo o mundo. E por isto Marley e eu será a dica de hoje.

O filme, dirigido por David Frankel, baseado na obra homônima de John Groogan, é uma linda e cativante história de amor, que conquista o espectador desde os primeiro minutos de projeção. Misturando humor e dramacidade nas horas certas, o filme acerta na mão e consegue levar o espectador das risadas as lágrimas naturalmente (eu fui um dos afetados pela emoção), muito em função da brilhante história da famíla Groogan, muito bem interpretada por Owen Wilson e Jeniffer Anniston. Aliás, não são só os dois que roubam a cena. Alan Arkin, excelente mais uma vez, consegue se incluir na trama de forma significativa, roubando a cena em alguns minutos de projeção. Porém, quem realmente rouba a cena durante todo o filme é o cão Marley.

Marley e eu conta a estória de John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston), um casal que se casou recentemente e decidiu começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Diferente de muitos críticos e criticas que quiseram subestimar os valores revelados no filme, eu acredito que "Marley e eu" mostra as dificuldades em se ter um família, mas também a alegria de ter o êxito na vida e a importancia das decisões quando se constitui uma família. Enfim Marley e eu é uma ótima pedida para todos, sejam adultos ou crianças, que vão rir e se emocionar com a estória do cão Marley e da família Grogan. Espero que todos assistam.

Nenhum comentário: