segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cinemaniac Indica (Bolt)

A indústria da animação vem se superando cada vez mais. Quando menos esperamos surge um grande sucesso de público e crítica - em 2008 um dos melhores filmes do ano foi a animação Wall-e. Porém não é sobre o robozinho que vou falar hoje e sim sobre o cãozinho super-herói Bolt.

Foi-se o tempo em que os filmes de animação eram voltados somente para as crianças. Na atualidade, as animações são pensadas para as crianças, mas sem se esquecer do publico jovem e adulto. E isso vem possibilitando uma maior conquista de público e consequentemente um maior investimento no mercado de animação. Com isso o desenvolvimento destas técnicas são mais percebidos e a produção cada vez mais qualificada.

Em Bolt, podemos perceber que a realidade se faz presente em diversos momentos, mesmo o filme sendo uma animação infantil. Os cenários são algo de deslumbrantes, tamanha é a veróssemelhança, outra caracaterística dos filmes de animação na atualidade. Outro ponto de grande destaque no filme é a construção dos personagens. Qualquer um que tenha animal de estimação em casa, consegue perceber a realidade nos movimentos, nos trejeitos. E isso atribui um caráter de realidade cada vez mais intenso aos personagens.

Somada a toda a qualidade da produção, Bolt ainda tem uma estória bastante interessante e bem desenvolvida que agrada não só as crianças como os adultos também. O filme conta a história do cachorro Bolt, que na sua vida todo dia é de grande aventura, cheio de perigos e intrigas - pelo menos até que as câmeras parem de funcionar. Quando a estrela do programa de TV do momento vai, acidentalmente, de seu estúdio para a cidade de Nova York, ele começa uma aventura maior ainda - a do mundo real. Com a ajuda de uma gata abandonada chamada Mittens e um hamster em uma sacola plástica obcecado por TV chamado Rhino, Bolt descobre que ele não precisa de super-poderes para se tornar um herói.

Enfim, Bolt o super-cão é uma ótima pedida para o fim das férias escolares, já que consegue agradar a todos, com personagens genuinamente engraçados, um estória muito bem montada e uma trilha sonora que se destaca. Vejam e divirtam-se.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...