segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Especial Dia Das Crianças (Crianças para Sempre)

Com a proximidade do dia das crianças, o blog Cinemaniac vai fazer um especial em homenagem a grandes clássicos da Disney, que marcaram não só a nossa infância, como marcarão ainda a de muitas outras crianças. No especial Crianças Para Sempre, vamos relembrar clássicos desenhos, que fizeram parte da nossa infância. Com certeza, ótimas recordações para todos. Os filmes escolhidos são aqueles que marcaram, muito, a minha infância e que até hoje me recordo com enorme carinho.

E para começar, vamos relembrar um dos maiores clássicos da Disney. O Rei Leão é, na minha opinião, o melhor desenho produzido pelos estúdios Disney, seja pela realidade, seja pela história ou então pelos personagens. O filme foi o primeiro produzido pela Disney sem se basear em nenhuma fábula ou conto escrito anteriormente, sendo até por isto, um dos desenhos mais inovadores criados.

Para quem não se lembra (acho difícil), ou não viu, (acho mais difícil ainda) vamos relembrar um pouquinho do filme. Rei Leão conta a história de vida do leãozinho Simba, que após perder o pai, acaba envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Rei Leão além de um grande filme, possui também uma ótima trilha sonora, composta por grandes nomes da música, tendo Elton John como principal astro.

Alias, foi com uma música de John, "Can You Feel the Love Tonight", que Rei Leão ganhou o Oscar de Melhor canção Original no ano de 1994. (Assista ao trailer com a canção ganhadora traduzida para português). Enfim, é muito bom poder relembrar cenas que marcaram a nossa infância. Assim, o Cinemaniac selecionou, dentre muitas, um dos mais marcantes momentos do filme, destacando toda a importância deste longa para a animação. Espero que tenham gostado e amanhã tem mais....

video

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...