quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Mar de Fogo)

Depois de uma sequência de indicações mais lights, mais engraçadas, hoje venho indicar um daqueles filmes que apesar da longa duração envolve o espectador do começo ao fim. Na minha opinião, Mar de Fogo, é um dos melhores filmes de aventura dos últimos anos, graças a sua ótima trama baseada em fatos reais e também da ótima atuação de Viggo Mortensen.

Viggo, que ficou conhecido pelo personagem Aragorn do filme "O Senhor dos Anéis", realmente mostra que é muito talentoso apesar de não ser muito reconhecido pela mídia. Poucos reparam mas Viggo, antes de fazer o senhor dos anéis, fez outros filmes conhecidos, como o ótimo "O Pagamento Final", o eletrizante "Daylight" entre outros.

Mar de Fogo é aquela tipica aventura, com muita ação, mocinhos e bandidos, porém não é tão simples e obvia como uma aventura comum e sim bem mais elaborada e cativante. O filme conta a história de Frank Hopkins (Viggo Mortensen) um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash (Omar Sharif, ele mesmo de Lawrence das Arábias) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam então enfrentar os perigos do chamado "Mar de Fogo", como é conhecido o deserto árabe.

Dirigido por Joe Johnston, o longa tem os seus erros, mas acaba acertando mais, principalmente quanto a escolha do elenco, a trama bem distribuida entre a aventura e do drama, além claro da bela fotografia desértica. Se inspirando no clássico Lawrence das Arábias, a fotografia do filme é um show a parte e por si só já valia o filme. Apesar disto, existe o cuidado de se passar para a tela um bom filme, que não se apoie apenas nas ótimas cenas de aventuras. Enfim, a tentativa foi válida e se o resultado não foi brilhante, ao menos, foi satisfatório.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...