terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Escritores da LIberdade)

Este filme foi uma dica de uma amiga que também adora cinema, e olha, tem ótimo gosto pois me indicou um belíssimo filme. Escritores da Liberdade é um filme que conta uma lindíssima história real de um grupo de jovens com classe baixa, que juntos lutam para sobreviver em um cenário repleto de preconceitos, ódio, gangues e muita violência. Através das lições da professora Erin, um grupo de alunos desmotivados, inclinados à bandidagem, acabam proporcionando grandes ensinamentos para muitos e muitos jovens em todo mundo.

O filme tem algumas características muito especiais que o tornam o algo muito perto do real, do verídico. A primeira característica é o ótimo elenco que conta com a excelente Hilary Swank (ganhadora de dois Oscar), Patrick Dempsey da série Grey's Anatomy, e jovens atores, muito competentes, que vivem os alunos. A segunda característica, que me chamou muito a atenção, é que o filme foi baseado no livro Escritores da liberdade, obra esta que conta a história de vida dos alunos. Com isso, diversas histórias reais, muito tocantes, são contadas durante o filme emocionando assim à muitos espectadores. A última característica, que me chamou bastante atenção, é que em todo filme existe referências à segunda Guerra Mundial, inclusive, trazendo depoimentos reais de judeus que ficaram presos nos cruéis campos de Concentração.

Estas foram apenas algumas das características que me chamaram a atenção, do filme que conta a história de Erin Gruwell (Hilary Swank), uma jovem professora que combate um sistema escolar deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes, supostamente indomáveis, vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar o seu mundo.

Escritores da Liberdade é um grande filme que nos traz uma linda e tocante história de vida que merece ser observada por todos nós. Assistam este ótimo filme !!!

Um comentário:

Rosie disse...

Arrasou thiago nas palavras sobre o filme. Realmente ele toca muito pelas varias referências apresentadas ao público. das dificuldades da educação, principalmente para a clasee mais baixa. pela fé inclusive nessa educação como forma de trangressão da violência. por abordar as questões de preconceitos, do racismo´, tomando também como referência o tempo da perseguição aos judeus.. etc, enfim, um filme que nos faz refletir, isso para mim já o torna especial e importante. bjos e parabéns pelo blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...