quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica (especial olimpiadas).

O hipismo é um dos esportes que, recentemente, tem gerado mais medalhas para o desporto nacional. Por estes motivos não poderiamos deixar de homenagear o hipismo, indicando um grande filme sobre corrida de cavalos. Um filme que denter os ultimos que eu vi, foi um dos que eu sempre lembro com vontade de rever. Esta vontade não acontece à toa, e sim por varios motivos. O principal deles é a grande qualidade dos atores, que mostram um história de vida linda, de três personagens, com nada em comum, que precisam superar os seus problemas.
O filme conta a história, real, de Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.
Apesar de ser grande, Seabiscuit prende a todos do ínicio ao fim, trazendo uma história de luta e superação, que com certeza irá agradar à todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...