sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cinemaniac Indica (Cine Majestic)

Hoje venho aqui indicar um filme que conta com um dos atores que eu mais gosto atualmente: Jim Carrey. O comediante, que as vezes é muito criticado (Infelizmente), consegue ser bastante versátil e atua de forma brilhante no excelente Cine Majestic.

O filme conta a história de Peter Appleton (Jim Carrey), que em plena década de cinqüenta, é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestréia.Cine Majestic é um filme super emocionante, com uma história bastante cativante que garanto vai encantar a todos. Além de ter o astro Jim Carrey, o filme ainda conta com o grande ator Martin Landau (Ed Wood, Cleópatra), que rouba a cena como o pai de Jim.

Dirigido por Frank Daranbont, Cine Majestic é um dos filmes mais emocionantes em toda carreira de Carrey. Repleto de boas cenas, o filme ainda passa por um período bastante controverso dentro da história dos EUA. Apesar de ser bastante incompreendido por muitos críticos, Cine Majestic é um dos meus filmes prediletos, pois mesmo se tratando de um drama, tem uma envolvente trama e lida, de maneira bastante emotiva, com diversas relações de amor, sejam entre amigos, entre namorados ou até mesmo entre a família. Além de todos estes méritos, o longa ainda é nostálgico, e nos leva a uma época, aonde o cinema ainda não era uma industria. Aonde a arte ainda imperava. E está arte é bastante exaltada ao longo de todo Cine Majestic. Não deixe de assistir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...