sexta-feira, 11 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

Já que nos posts anteriores eu vinha indicando filmes mais “velhos’ que já saíram do cine, hoje, vou indicar para vocês o melhor filme de super herói que eu já vi: O Homem de Ferro” (Sem exageros). É o melhor porque têm características diferentes da grande maioria de filmes de super heróis ultimamente. Primeiro porque tem um grande ator como protagonista, Robert Downey Jr, que se destaca com toda sua personalidade, talento e muito senso do humor, na pele de John Stark (Homem de ferro). Segundo porque tem uma ótima trama (não que os últimos filmes de super heróis não tenham boas histórias, mas a de Homem de ferro é uma coisa mais plausível, real), baseado nos quadrinhos de Stan Lee, na minha opinião o melhor personagem dele. E por último, a característica que me chamou muita atenção, foi a qualidade do vilão, já que para mim não existe um bom filme de super herói sem um grande vilão.(Característica esta que me fez gostar muito também da série “Quarteto Fantástico”, do “Incrível Hulk”, que, aliás, eu vi ontem e logo logo vou falar dele por aqui e também que espero gostar em Batman: O cavaleiro das trevas).
Vamos falar agora do filme em si. Homem de ferro conta a história de Tony Stark (Downey Jr), um multimilionário da indústria armamentista, que se gaba de sua genialidade, de sua riqueza e de sua “imagem”. Porém tudo isto muda quando o, playboy, Tony Stark vai lançar uma arma de destruição em massa no Afeganistão e é seqüestrado por terroristas locais, que o obrigam a construir uma bomba para ser jogada nos EUA. Encurralado e seqüestrado, vê que todas as armas construídas por ele são usadas por terroristas, e por conseqüência matam milhões. Assim, num exame de consciência, Stark resolve que é hora de mudar, e de vilão, passa a usar sua genialidade para construir uma super armadura que o fará escapar do cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
Homem de ferro também conta com uma ótima trilha sonora (Iron Man do Black Sabbat é show) e também com ótimos diálogos, muito bem humorados, alem de possuir ótimos atores como Jeff Bridges (Seabiscuit e Contagem Regressiva), que interpreta o vilão Obadiah, Terrence Howard (No ritmo de um Sonho e Crash), que interpreta o melhor amigo de Stark e da linda Gwyneth Paltrow (O amor é Cego, Shakespare Apaixonado), que interpreta a secretária Pepper.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...