quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

Filmes de romance, depois da comédia, para mim são os mais difíceis de ser feitos. Isto porque apenas um errinho, ou um exagero, pode tornar o filme chato e caricato demais. Devido a muitos filmes de romance cometerem esses erros ultimamente (não tão ultimamente, até porque os filmes de romances dos últimos anos até estão legais como Outono em Nova Iorque, O Diário de Brigite Jones, O Amor não tira férias, Ps eu te Amo entre outros), eu confesso a vocês, este não um dos meus gêneros preferidos. E por isto hoje venho indicar um filme romântico, que eu particularmente adorei, pela sensibilidade, pela veracidade da história e pelas ótimas atuações. Hoje eu gostaria de sugerir a vocês um filme britânico chamado “Antes que termine o dia”.
Primeiro gostaria de elogiar o cinema britânico, que ultimamente, tem sido o meu preferido, já que todos os últimos filmes deste país me agradaram em cheio. Seja pela sensibilidade, seja pelas atuações, seja pelas ótimas histórias, o cinema britânico vem nos trazendo ótimos filmes. E "Antes que Termine o dia" é mais um filme excelente com uma história surpreendente. O filme nos propõe o seguinte questionamento. Se nós soubéssemos que este dia seria o último dia de vida do nosso maior amor. O que nós faríamos?? Evitaríamos a morte, fugiríamos com ela da cidade, contaria a pessoa, aproveitaria da melhor forma possível. Enfim esse é o ponto principal do filme, que conta a história do casal Sam e Ian, um casal muito bonito, mas que passava por um período turbulento, que desencadeou na separação dos dois. Neste mesmo dia que o casal se sepraram, na volta para casa, o táxi em que ambos estavam sofre um acidente e Sam morre. Desesperado Ian acorda pela manhã, só que percebe que tudo não passou de um sonho, ou será que realmente aconteceu????.
O filme conta com a excelente atuação do casal Jenifer Love Hewitt (Linda como sempre já fez Scooby Dôo e Garfield) e do ator inglês não muito conhecido Paul Nicholls, mas que atuou muito bem neste filme. Alèm de contar com a atuação de Tom Wilkson ( Ou tudo Ou nada, O patriota, Batman Begins), sempre excelente em seus filmes.
Enfim gostaria de indicar este ótimo filme de romance, para todos aqueles que gostem do gênero, e também para aqueles que não gostem, pois ao assistir este podem até rever um pouco de seus conceitos.

Nenhum comentário: