segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Confira as melhores reações ao desastroso ato final do Oscar 2017

Matt Damon, Michele Williams, Ben Affleck, Dwayne Johnson e Meryl Streep parecem não acreditar no erro
Nem o melhor roteirista teria traçado um final tão surpreendente para o Oscar 2017. Com direito constrangimento, trapalhadas e uma reviravolta potencializada pelas falhas da organização, La La Land: Cantando Estações foi anunciado como o grande vencedor da noite. Só que não. Após quase dois minutos de discurso e muita festa da equipe, o produtor Jordan Horowitz percebeu o equívoco e anunciou a vitória de Moonlight: Sob a Luz de Luar. Entenda os motivos da confusão aqui. As reações, obviamente, foram as mais variadas possíveis. Enquanto parte da platéia parecia incrédula diante da gafe (foto acima), a maior da história da premiação, a equipe do drama racial não conteve as emoções e foram ao delírio com o anúncio. Uma comemoração justíssima que pode ser percebida abaixo.


Detalhe para esta montagem. Uma copilação de frames com as melhores reações ao "confuso" anúncio.


Emocionado, o diretor Barry Jenkins extravasou e disse não esperar tal desfecho. "Nem nos meus sonhos isso parecia realidade. Mas danem-se os sonhos. Isso é real." resumiu o emocionado realizador (foto abaixo), numa alusão ao próprio conteúdo da sua produção. 


Quem também teve uma atitude gigante, aliás, foi o produtor Jordan Horowitz. Além de anunciar o equívoco, ele fez questão de entregar pessoalmente a estatueta dourada e o abraço entre os dois rendeu uma das melhores imagens desta premiação.  


No meio de tamanha comoção, no entanto, Ryan Gosling encarou a situação de maneira aparentemente mais irônica. Num dos melhores memes da noite, o ator não segurou os risos e protagonizou a impagável imagem que pode ser vista abaixo. 


Detalhe para a alegria sincera de Janelle Monáe, comemorando o Oscar como se fosse um gol. 


Nas redes sociais, aliás, a repercussão foi ainda mais engraçada. Levada ao erro pela falha da organização, a própria conta do Twitter da Academia anunciou a vitória de La La Land, para só depois corrigir e confirmar o triunfo de Moonlight. 


A ironia, porém, começou a tomar conta do Twitter. Reconhecido pelos seus 'plot twists', M. Night Shyamalan assumiu a "autoria" do roteiro da premiação. "Eu escrevi o final do Oscar 2017. Jimmy Kimmel, nós realmente os surpreendemos!”, escreveu o realizador. 
Já o veterano Billy Crystal usou o Twitter para lembrar da vitória de Donald Trump. "Final incrível. Queria que isso tivesse acontecido no dia da eleição.".
Por outro lado, o ácido Seth McFarlane debochou do bloqueio aos imigrantes defendido por Trump ao "culpar" os votantes estrangeiros. “Vocês sabem qual o problema – milhões de membros da Academia votaram ilegalmente.” O ator e dublador da popular série Uma Família da Pesada postou também um desenho com o pequeno Stewie brincando com a troca dos envelopes. 


Nem todos, porém, conseguiram rir da situação. A talentosa Jessica Chastain lamentou a situação, criticou a organização e a demora na correção. "Por que os produtores do show não correram para o palco quando o vencedor errado foi anunciado?! Eu me sinto mal pelos produtores de La La Land. CONSTRANGEDOR”

A atriz, aliás, fez questão de lembrar de Moonlight. Se disse chateada pela equipe do filme e comemorou o "toque liberal" na Academia. "Também estou muito triste pela equipe de Moonlight. Quem me dera que eles tivessem a experiência completa do vencedor de melhor filme sem este enorme constrangimento." 


"Um longa sobre amor gay negro ganhou o melhor filme. Eu estou tão apaixonada pela 'fora do toque liberais' na minha indústria.", completou Chastain. Já Kumail Nanjiani, da série Silicon Valley, elogiou a atitude da equipe de La La Land. "A equipe de La La Land foi tão elegante. Incrível. Dois ótimos filmes. QUANTAS VEZES MOONLIGHT VAI ME FAZER CHORAR?”

Por fim, Barry Jenkins postou uma foto com o envelope da "discórdia" e afirmou seguir sem palavras. 


E agora vamos aos tão esperados memes. O perfil do Pictoline foi criativo ao brincar com o desfecho agridoce de La La Land e construiu um desenho que refletiu o estado de espírito da equipe do musical. 

Nas redes sociais, inclusive, rodou uma imagem que poderia explicar a confusão protagonizada por Warren Beatty e Faye Dunaway. Talvez Amy Adams fosse uma escolha melhor para anunciar a categoria.  


Trata com carinho Mahershala Ali. 
E esse talvez seja o que melhor resuma a situação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...