quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rocky Spirit volta ao RJ com cinema ao ar livre e elogiados documentários


Apresentando uma série de documentários envolvendo o modo de vida saudável e a pratica de esportes ao ar livre, o Festival Rocky Spirit volta ao Rio de Janeiro nos próximos dias 20 e 21 de setembro. Com uma gigantesca tela Full HD de 150m², que ficará localizada no Posto 10 da Praia de Ipanema, a segunda edição do evento vai promover a exibição de 28 documentários, sendo 5 nacionais e 23 internacionais. Reunindo celebradas produções oriundas do principal festival do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival, o Rocky Spirit trará documentários sobre esportes de montanha, de bike, sobre o mundo do surfe, paraquedismo, entre muitas outras obras ligadas a vida "ao ar livre". Com entrada franca, o evento terá ainda os shows da Orquestra Voadora, na abertura, e da Banda Sandálias, no encerramento. 

Veículo utilizado por Zé do Pedal para chegar à África do Sul
Apostando em títulos internacionais como “When Dogs Fly”, “High Tension”, “Basikeli” e “Huayhuash”, o Outdoor Rocky Spirit contará com a presença de dois protagonistas das produções nacionais. Enquanto o canoísta Pedro Oliva irá promover o documentário "Kayak Nepal", o mineiro José Geraldo vai responder aos questionamentos do público após a exibição de "Zé do Pedal", longa que narra a sua viagem à África do Sul usando como veículo um triciclo movido a pedaladas. Se na edição de São Paulo o evento reuniu cerca de dez mil pessoas, a expectativa é que pelo menos seis mil espectadores marquem presença na versão carioca, panorama que vem deixando os organizadores extremamente empolgados. "Estamos animadíssimos com esta segunda edição no Rio. O primeiro ano foi um sucesso, uma noite linda e inspiradora em um dos maiores cartões-postais do mundo. Este ano temos certeza de que o sucesso se repetirá (...) pois é um evento que tem tudo a ver com o público e o astral carioca, que tem uma conexão muito forte com a natureza e a vida ao ar livre.", admitiu Andrea Estevam, curadora do festival.

Cena do documentário Red Bull Air Force
Como o evento acontecerá ao ar livre, a organização pede que o público fique atento as condições climáticas, levando roupas de inverno para se proteger do sereno, cadeiras de praia, cangas e alimentação. Seguindo a pauta ambiental do festival, os organizadores pedem também que o público não descarte o lixo na praia e opte por utensílios recicláveis. A segunda edição do Rocky Spirit começa neste sábado, às 17:30 na Praia de Ipanema, e a programação completa pode ser encontrada no site www.rockyspirit.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...