sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Destaques da Semana (15\02 a 21\02)

E mais uma sexta-feira chegou e com ela os nossos destaques da semana. As principais notícias do mundo do cinema divulgadas, diariamente, na nossa página do Facebook. Não esqueça de curtir a nossa página e fique ligado nas novidades mais interessantes sobre os bastidores da sétima arte.

- Reboot de Quarteto Fantástico define time de protagonistas



Ainda não é oficial, mas a Fox já definiu o time de atores para o reboot de O Quarteto Fantástico. Apostando em um elenco jovem, o estúdio já definiu que Miles Teller, será o Sr Fantástico, que Kate Mara, viverá a Mulher Invisível, que o franzino Jamie Bell, viverá o Coisa e que o promissor Michael B. Jordan, será o Tocha Humana. As informações são da Variety. O longa terá direção do também promissor Josh Trank, que trabalhou com Jordan no ótimo Poder sem Limites. O filme estreia em 19 de junho de 2015. O que acharam deste?


- Meryl Streep confirmada em longa baseado em fatos reais


De acordo com o site The Wrap, a atriz Meryl Streep foi confirmada no longa Suffragette. Protagonizado por Carey Mulligan, o filme será baseado em fatos e narrará a luta das mulheres norte-americanas pela direito ao voto. Segundo o site, Streep vai interpretar um pequeno, porém, significativo papel. A atriz será a ativista política Emmeline Pankhurst. Além de Mulligan e Streep, Suffragette terá ainda no elenco as presenças de Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson e Romola Garai (Desejo e Reparação). Com direção de Sarah Gavron, Suffragette não tem previsão de estreia.

- Divulgado o primeiro trailer de Os Guardiões da Galáxia, nova aposta dos Estúdios Marvel


A Marvel divulgou no início da madrugada de quinta-feira (19\02), no programa Jimmy Kimmel Live, o primeiro trailer de Os Guardiões da Galáxia, nova aposta do estúdio para arrecadar milhões nos cinemas. Após o sucesso de Os Vingadores, e da chamada fase 1 da Marvel, os produtores enxergaram no super-grupo Guardiões da Galáxia uma alternativa viável para unir todo o gigantesco universo dos personagens dos quadrinhos. Dirigido por James Gunn, e com Chris Pratt, Vin Diesel, Zoe Saldana, Benicio Del Toro e Bradley Copper no elenco, Os Guardiões da Galáxia tem estreia prevista para o dia 8 de Agosto.

- Divulgado primeiro trailer de Locke



A Lionsgate divulgou neste teça feira mais um trailer de Locke, novo longa do ex-Bane Tom Hardy. Rodado em tempo real, o longa dirigido por Steven Knight vem sendo muito elogiado por onde passa. Na trama, Hardy vive Ivan Locke, um homem que dirige no meio da noite em Londres tentando encontrar uma forma para lidar com um erro que cometeu. Ele, no entanto, recebe um misterioso telefone que acaba alterando o rumo de sua vida. Além de Hardy, o longa ainda traz no elenco as vozes de Ruth Wilson, Andrew Scott, Tom Holland, Ben Daniels, Bill Milner, e Olivia Colman. Locke estreia no dia 18 de Abril no Reino Unido.

- Anunciados vencedores do Bafta


Foram anunciados no último domingo, os vencedores do Bafta 2014, o equivalente ao Oscar do cinema britânico. E o grande vencedor da noite foi o longa 12 Anos de Escravidão, do diretor britânico Steve McQueen. Além de levar o prêmio de Melhor Filme, o protagonista Chiwetel Ejiofor levou como Melhor Ator. Quem também se saiu bem na premiação foi Gravidade. O longa dirigido por Alfonso Cuarón ganhou os prêmios de Melhor Filme Britânico, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Som. Confira a lista com os principais vencedores.

MELHOR FILME

12 Anos De Escravidão

MELHOR FILME BRITÂNICO

Gravidade

MELHOR DIREÇÃO

Alfonso Cuarón – Gravidade

MELHOR ATOR

Chiwetel Ejiofor – 12 Anos De Escravidão

MELHOR ATRIZ

Cate Blanchett – Blue Jasmine

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Jennifer Lawrence – Trapaça

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Barkhad Abdi – Capitão Phillips

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Philomena

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Trapaça

MELHOR ANIMAÇÃO

Frozen - Uma Aventura Congelante

MELHOR MAQUIAGEM

Trapaça

MELHOR FIGURINO

O Grande Gatsby

MELHOR EDIÇÃO

Rush - No Limite Da Emoção

MELHOR ATRIZ/ATOR EM ASCENSÃO

Will Poulter

- Filme chinês vence o Festival de Berlim


O filme chinês Black Coal, Thin Ice, de Yinan Diao, faturou o Urso de Ouro no Festival de Berlim 2014. O trabalho noir recebeu o principal prêmio, enquanto seu protagonista, Liao Fan, levou o Urso de Prata como melhor ator por sua performance como um detetive alcoólatra. Já O Grande Hotel Budapeste, novo longa do diretor Wes Anderson, levou o prêmio Grand Prix do Júri, presidido por James Schamus. Enquanto isso, o brasileiro Praia do Futuro, estrelado por Wagner Moura, passou em branco na competição. Dirigido por Karim Aïnouz, o filme até teve boa repercussão, mas não foi lembrado na premiação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...