quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Confira o primeiro trailer de Os Guardiões da Galaxia, a nova "mina de ouro" dos Estúdios Marvel


A Marvel divulgou no início da madrugada de hoje, no programa Jimmy Kimmel Live, o primeiro trailer de Os Guardiões da Galáxia, nova aposta do estúdio para arrecadar milhões nos cinemas. Após o sucesso de Os Vingadores, e da chamada fase 1 da Marvel, os produtores enxergaram no super-grupo Guardiões da Galáxia uma alternativa viável para unir todo o gigantesco universo dos personagens dos quadrinhos. Diferente de Os Vingadores, no entanto, aqui os "novos" personagens não terão longas individuais e serão apresentados já como o grupo de super-heróis que atuam numa Terra alternativa do século XXXI. Na verdade, o caminho de Os Vingadores e Os Guardiões da Galáxia já se cruzaram algumas vezes, não só nas HQ's, mas também já nos cinemas. Nem todo mundo percebeu, mas o vilão Thanos surge na cena pós-crédito dos Vingadores e será um dos vilões de Os Guardiões da Galáxia. Aproveitando então o lançamento desta primeira prévia, e de todo este novo universo que promete arrastar multidões aos cinemas, vamos conhecer um pouco mais sobre esses personagens que chegarão aos cinemas no dia 1º de Agosto. 



Lançados em 1969, na edição nº 18 da revista Marvel Super-Heroes, Os Guardiões da Galáxia foram concebidos pelos escritores Arnold Drake e Gene Colan. Nesta primeira versão, o super-grupo era composto por Major Vance Astro, um astronauta do século 20, Martinex T'Naga, um humanoide cristalino de Plutão, Capitão Charlie-27, um soldado de Júpiter e Yondu Udonta, um arqueiro de Beta Centauri IV. Juntos eles lutavam contra as forças do mal na Terra-691, uma realidade paralela do nosso planeta Terra. Os principais inimigos dos Guardiões eram a irmandade Badoon, raça réptil beligerante da via Láctea e Korvac, um meio homem meio máquina. Com a ajuda de outros heróis Marvel, e dos novo integrantes  Nikki e StarHawk, os Guardiões acabaram derrotando os seus inimigos. Em cima desta premissa, essa fase original acabou não tendo muito êxito, sendo aproveitada somente de forma esporádica. No entanto, após um grande limbo sem publicações, no ano de 2008 a equipe foi reiniciada por Dan Abnett e Andy Lanning, em Guardiões da Galáxia (vol. 2). Apostando em uma formação completamente nova, que será a utilizada pela versão cinematográfica, a HQ fez sucesso e acabou dando destaque a esses personagens do "underground" do universo Marvel. Vamos então conhecer os principais personagens desta HQ, que promete fazer muito sucesso no segundo semestre. 

Senhor das Estrelas (Peter Quill)

Criado em 1976 por Steve Engleheart e Steve Gan, o Senhor Estrelas é o grande líder dos Guardiões da Galáxia. Nascido no planeta Terra, mas atraído pelas estrelas, Quill se tornou um aventureiro interestelar. Uma figura teimosa e carismática, que tem como grande poder a suas armas de alta tecnologia e sua armadura. As primeira imagens, no entanto, deixam em dúvida se o personagem usará sua armadura. Na versão cinematográfica, o Senhor das Estrelas será vivido por Chris Pratt, que recentemente emprestou sua voz para Emmet, o protagonista de Aventura Lego.

Drax, O Destruidor


Originário da HQ Homem de Ferro #55 de 1973, o personagem criado por Mike Friedrich e Jim Starlin, foi concebido para combater o poderoso Thanos. Com uma origem um tanto confusa, Drax é, ou foi, um humano chamado Arthur Douglas, que acabou se transformando em um ser verde e poderoso. Fortalecido com o poder dado por Kronos, Drax tem como único objetivo a vingança. Na verdade, o personagem quer derrotar Thanos para vingar a morte de sua família. Nas HQ's, Drax é quase tão poderoso quanto Hulk. Além de poder voar, ele tem uma super-força brutal e resistência incrível. Na versão cinematográfica, Drax será interpretado pelo não menos gigante e ex-lutador Dave Bautista (Riddick 3).

Gamora


Criada por Jim Starlin, para Journay Into Mistery (1964), Gamora é uma alien da espécie Zen Whoberi que teve seu mundo destruído pelos Badoons. Encontrada e criada por Thanos como uma arma, ela acabou ganhando o titulo de "a mulher mais perigosa do universo." Cansada da vida de crimes, Gamora acaba se unindo aos Guardiões da Galáxia, e sua usando seu super-treinamento em prol das forças espaciais. Seus poderes básicos são a força, velocidade, agilidade e capacidade de cura além do normal. Como se não bastasse isso, ela é perita em armas brancas e também armas de fogo. No cinema, Gamora será interpretada por Zoe Saldana, que tem experiência em personagens do gênero. Vide a sua participação em Avatar.

Rocket Raccoon


Criado por Bill Mantlo e Keith Giffen, para Marvel Preview #7 de 1976, Rocket Raccoon surge como o personagem mais promissor desta nova empreitada do Estúdio Marvel. Rocket é um guaxinim, oriundo de um planeta chamado Halfworld, basicamente um colônia abandonada para doentes mentais onde animais eram geneticamente modificados para ter inteligência em um nível humano e um corpo bípede. Com um humor extremamente particular, Rocket Raccon apresenta sintomas de desordem obsessiva compulsiva, mas compensa suas excentricidade com lealdade e trabalho em equipe. Rocket Raccoon se destaca como um ótimo piloto, uma atirador preciso com suas duas pistolas laser e por sua afinidade especial para armas pesadas, como o lançador de misseis que lhe da nome. Nas telonas, Rocket Raccoon será construído em CGI e terá voz do astro Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida).

Groot


Criado pelas lendas Stan lee, Jack Kirby e Dick Ayers, Groot tem a aparência de uma árvore. No entanto, ele vem do planeta X, que é povoado por plantas e sencientes. Com uma inteligência absurdamente grande, Groot é um personagem divertido e que se dá muito bem com Rocket Raccoon. O problema, é que a maioria dos seres do universo só entende “Eu sou Groot” quando ele fala qualquer coisa. Além da sua inteligência, Groot tem conhecimentos em engenharia, mas suas capacidades mais impressionante são as de absorver madeira, regeneração e a de mudar sua forma e sua força. Nos cinemas, Groot será interpretado por Vin Diesel, astro da franquia Velozes e Furiosos.

Outros personagens importantes

- Ronan: O Acusador


O grande vilão do longa, Ronan foi o Acusador Supremo do império kree - uma raça humanoide de extraterrestres que criou um vasto império intergalático - por muitos anos, levando sua justiça aos inimigos de sua raça. Criado por Jack Kirby, Stan Lee o personagem teve sua primeira aparição na HQ do Quarteto Fantástico (1967). Ronan será interpretado por Lee Pace, dos ótimos Dublê de Anjo e o Hobbit e vai trabalhar diretamente para Thanos. 

- Thanos 


Um dos vilões do longa, Thanos apareceu pela primeira vez na HQ do Homem de Ferro (1973). Criado por Jim Starlin, o vilão foi concebido para ser um dos mais poderosos do universo Marvel. Filho de Mentor, governante da lua Titã, Thanos não puxou o lado pacífico de seu pai e correu pelo Universo na busca por poder. A procura do Cubo Mágico, e depois das gemas do Infinito, Thanos busca essa fonte de poder para conseguir destruir o Universo. Vale destacar, aliás, que na cena pós-crédito de Thor 2 as gemas do infinito são citadas, o que dá um indício que essa será uma das motivações de Thanos neste longa. Um dos mais fortes do Universo Marvel, Thanos é capaz de criar e projetar campos de força extremamente poderosos, capaz de impedir ataques de Hulk, Thor e até mesmo de Galactus. Além disso, sua genialidade pode superar a de personagens como Reed Richards, Tony Stark, Bruce Banner, Hank Pym e Adam Warlock. Existe um certo mistério envolvendo esse personagem, mas o fato é que Thanos estará presente em Os Guardiões da Galaxia.

- Nebula 


Lançada na HQ dos Vingadores (1985), Nebula é uma maligna personagem que afirma ser a neta de Thanos. Outra das antagonistas do longa, Nebula é uma brutal pirata espacial, modificada ciberneticamente, que não para enquanto não alcança seus objetivos. Em Os Guardiões da Galáxia, Nebula será interpretada por Karen Gillan, conhecida por suas participações em Doctor Who. 

- O Colecionador


Presente na curiosa cena pós-crédito de Thor 2, o Colecionador é uma entidade cósmica de idade, de aparência humanóide e passado misterioso. Ele se dedica a procurar espécimes únicas ou em extinção, às quais aprisiona e estuda, acrescentando-as à sua coleção. Incluindo ai, logicamente, as tais Gemas do Infinito. Assim como na cena pós-crédito, o Colecionador será interpretado pelo ótimo Benicio del Toro. Sua função na trama, no entanto, ainda não foi divulgada.

- Korath, o Perseguidor


Um dos principais aliados de Ronan - O Acusador, Korath é agente extremamente habilidoso do Império Kree, desenvolvido através de um projeto para construir soldados cibernéticos. Além da perícia em lutas, Korath se destaca por sua inteligência e força acima do normal. Em Os Guardiões da Galaxia, Korath será interpretado pelo competente Djimon Hounsou.

Esses então os principais personagens de Os Guardiões da Galaxia, longa que tem estreia marcada para o dia 1º de agosto deste ano. A expectativa é muito alta, até porque esse será o último lançamento antes de Os Vingadores 2. Não se surpreenda, inclusive, se personagens como o Homem de Ferro fizerem um ponta, principalmente na cena pós-crédito, deste longa. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...