sábado, 31 de agosto de 2013

Top 10 (Atores Subestimados em Hollywood)


A escolha de Ben Affleck para interpretar o novo Batman criou um grande debate ao longo da última semana. Afinal, o ator foi ou não a opção ideal? Na minha opinião não. O fato, no entanto, é que nos últimos dias tenho lido muitas críticas injustas à Ben Affleck, questionamentos que me parecem um tanto quando exagerados. Na verdade, considero Affleck um ator realmente subestimado, um daqueles atores que não parece explorar todo o seu talento, vide os seus dois últimos excelentes trabalhos: Argo e Atração Perigosa. Assim como ele, aliás, alguns outros nomes tem sofrido certa resistência quando o assunto é o reconhecimento junto ao público. Dito isto, neste Top 10 resolvi fazer uma lista com dez dos atores mais subestimados do cinema atual. E começamos com...




10 º Paul Dano (19 de Junho de 1984 - Nova Iorque - EUA)

"Excelente ator, que quase sempre tem grandes desempenhos, em vários gêneros, mais parece sempre colocado à margem. Destaques para os grandes trabalhos no divertido Show de Vizinha, no excelente Sangue Negro, no cativante Pequena Miss Sunshine e no recente Ruby Sparks."


9º Paul Betany  (27 de Maio de 1971 - Londres - ING)

"Um dos nomes mais versáteis do cinema inglês, Paul Betany é mais um daqueles que ainda não conseguiram a atenção merecida. Muitos nem vão lembrar, mas ele viveu o bom vilão de O Código Da Vinci, faz a voz de Jarvis, o robô atrapalhado do Homem de Ferro, e o amigo imaginário de Russel Crowe em Uma Mente Brilhante. Na filmografia deste ator destaco ainda o pouco conhecido Um Beijo... Um Tiro, Wimbledon: O Jogo do Amor, Coração de Cavaleiro e Mestre dos Mares."



8º Djimon Hounsou (24 de Abril de 1964 - Cotonou - BEN)

"Esse caso é um pouco mais particular. Djimon Hounsou chegou à grande mídia pela porta da frente, interpretando um escravo no ótimo Amistad. A partir dai, no entanto, passou a ser coadjuvante dos grandes nomes de Hollywood. Fez Gladiador, ao lado de Russel Crowe, Diamantes de Sangue, ao lado de Leonardo Di Caprio, Constantine, ao lado de Keanu Reeves, entre muitos outros filmes. Merece mais espaço entre os protagonistas."


7º Ben Foster (29 de Outubro de 1980 - Boston - USA)

"Um dos meus atores prediletos. É de uma entrega invejável, tanto que por menor que seja o seu tempo em cena, seus personagens ganham destaque. Foster, no entanto, ainda não conseguiu um grande espaço em Hollywood. Fez um excelente vilão em Refém, uma grande atuação no subestimado Alpha Dog e vem colecionando bons desempenhos em filmes de menor destaque, entre eles 30 dias de Noite, Os Indomáveis, O Mensageiro e Assassino a Preço Fixo."


6º Emile Hirsch (13 de Março de 1985 - California - USA)

"Por falar em Alpha Dog, do elenco deste filme ganhou espaço Emile Hirsch, ator que chegou a ser considerado promissor, mas inexplicavelmente perdeu força. Dos grandes blockbusters, Hirsch apenas conseguiu protagonizar Speed Racer e teve um bom desempenho num filme que foi bastante criticado pela crônica especializada. Antes disto, porém, Hirsch já havia conseguido ótimos desempenhos como protagonista em títulos menores, como Na Natureza Selvagem, Os Reis de Dogtown, Show de Vizinha, Milk: A Voz da Liberdade e o recente Killer Joe. Quando o assunto são os blockbusters, aliás, o ator teve que se "contentar" com o sofrível A Hora da Escuridão. Muito pouco para esse excelente ator."


5º Guy Pearce (5 de Outubro de 1967 - Cambridgeshire - ING)

"Somente após uma eficiente carreira no cinema é que Guy Pearce conseguiu ser lembrado em Hollywood com um grande papel, o vilão de Homem de Ferro 3. No entanto, a lista de filmes protagonizados por Pearce é também grande e excelente. Na verdade, o nome de Pearce regularmente está envolvido em ótimas obras. Somente nos três últimos anos, ele viveu um ótimo vilão em Os Infratores, protagonizou o elogiado filme australiano Reino Animal e atuou em Prometheus e O Discurso do Rei. Além desses, sua carreira traz filmes como O Conde de Monte Cristo, Era Uma vez Dois Irmãos, o cultuado Amnésia e Los Angeles Cidade Proibida. Infelizmente, porém, Guy Pearce ainda parece não está naquela lista de primeiros nomes para os grandes filmes de Hollywood."


4º Robert Carlyle (14 de Abril de 1961 - Glasgow - UK)

"Da lista, este talvez seja - injustamente - um dos nomes mais esquecidos atualmente em Hollywood. Versátil e sempre muito bem utilizado no Reino Unido, em Hollywood no entanto ele parece não ter conseguido sua vez. Consagrado por ótimos filmes como Ou Tudo, Ou nada, Trainspotting, Extermínio 2 e Mortos de Fome, em Hollywood o ator não conseguiu espaço e acabou tendo apenas papeis secundários em longas como Eragon e protagonizou ao lado de Samuel L. Jackson o fraco Baladas, Rachas e um louco de Kilt."


3º Billy Crudup (8 de Julho de 1968 - Nova Iorque - EUA)

"Esse talvez seja um dos atores mais talentosos de sua geração. Porém, parece não ter conquistado Hollywood. Quando consegue bons papeis, tem sempre ótimos desempenhos, vide Quase Famoso, Watchmen ´- ele é o Dr Manhattan - e Amor Maior que a Vida. A questão é que Crudup parece não ser muito lembrado pelos produtores e ultimamente tem vivido de papeis coadjuvantes em Comer, Rezar, Amar, Inimigos Públicos, O Bom Pastor e Peixe Grande. Sempre com boas atuações, diga-se de passagem, mas que ainda não parecem ter sido suficientes para alça-lo à um papel maior."


2º Mark Ruffalo (22 de Novembro de 1967 - Wisconsin - EUA)

"Hoje ele vive o incrível Hulk em Os Vingadores, mas Mark Rufallo é talvez um dos atores mais subestimados na história de Hollywood. Com uma carreira repleta de bons trabalhos, Rufallo demorou para ser lembrando e ainda não conseguiu um papel à altura de seu talento. A lista de filmes dele é consistente e traz os ótimos Ilha do Medo, Ensaio sobre a Cegueira, Traídos pelo Destino, Colateral, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e a Última Fortaleza."


1º Cuba Gooding Jr (2 de Janeiro de 1968 - Nova Iorque - EUA)

"Ta ai um dos nomes mais subestimados da atualidade. Muitos vão lembrar dele por algumas comédias  de gosto duvidoso recente, como Norbit e Cruzeiro das Loucas. No entanto, Cuba Gooding Jr tem no currículo uma série de bons trabalhos, que não explicam o porque deste afastamento dos grandes filmes. Entre eles Os Donos da Rua, Jerry Maguire: A Grande Virada, Melhor é Impossível, Homens de Honra e O Gangster. Ele inclusive já tem um Oscar em sua prateleira, graças ao filme Jerry Maguire."


(Pelo Conjunto da Obra) Nicolas Cage (7 de Janeiro de 1964 - California - EUA)

"Esse é um caso bem particular. Eu sei que por problemas na vida pessoal de ordem financeira, Nicolas Cage ultimamente tem aceitado qualquer papel que lhe é oferecido. Inclusive, muitos dos fracassos recentes de Hollywood tiveram Cage no elenco, vide Reféns. Mas nem de longe isso é motivo para ele ser classificado como um ator fraco. Pelo contrário, Cage já deu mostras de todo o seu talento até mesmo em trabalhos recentes. Destaque para Kick Ass, Vicio Frenético, O Senhor das Armas, Adaptação, O Sol de Cada Manha, e lógico, os clássicos Cidade dos Anjos, Arizona Nunca Mais e Despedida em Las Vegas. Vale destacar ainda que alguns dos filmes ação\aventura protagonizados por Nicolas Cage também são interessantes, como os dois A Lenda do tesouro Perdido, Motoqueiro Fantasma 2, A Rocha, Con Air, 60 segundos e O Vidente."

Menções Honrosas



Jeff Daniels (19 de Fevereiro de 1955 - Georgia - EUA)

"Ficou taxado pelo seu papel em Debi e Loide e acabou caindo para um injusto segundo escalão."


Rufus Sewell (29 de Outubro de 1967 - Middlessex - ING)

"Ator extremamente talentoso, que acabou se resumindo à papeis de vilões nos seus últimos filmes."


Don Cheadle (29 de Novembro de 1964 - Missouri - EUA)

"Vive o máquina de combate em O Homem de Ferro, mas merece uma grande chance para mostrar todo o seu talento em papeis dramáticos".


Michael Shannon (7 de Agosto de 1974 - Kentucky - EUA)

"Já deu seu cartão de visitas com o General Zod em O Homem de Aço. Recentemente teve atuações brilhantes em O Abrigo e Foi apenas um Sonho. Espero que finalmente consiga seu espaço."

Gostou da lista. Deixe os seus comentários. 

3 comentários:

Michael Carvalho Silva disse...

Hollywood infelizmente costuma ser muito injusta e ingrata com os seus próprios artistas. Dentre outros excelentes atores e atrizes que já trabalharam em diversos filmes de Hollywood, mas que infelizmente nunca conseguiram conquistar o devido reconhecimento artístico e profissional destaco Charles Martin Smith, Jobeth Williams, Gailard Sartain e o saudoso William Hootkins, todos eles injustamente esquecidos não só pela mídia, pela indústria cinematográfica e pelos seus poucos fâs, mas também pelo mundo inteiro hoje em dia, o que não deixa de ser lamentável.

Michael Carvalho Silva disse...

Uma atriz americana de Hollywood realmente maravilhosa que também nunca conseguiu se tornar uma grande estrela de cinema apesar de muito carismática e extremamente talentosa é belíssima musa loura de lindos olhos azuis Cindy Pickett que nos anos 80 interpretou a linda mãe de Matthew Broderick em "Curtindo A Vida Adoidado." O Galâ bonitão e também excelente ator americano Lance Edwards, astro principal do filme "Peacemaker - Caçada Alienígena" também foi outro talento descomunal injustamente mal aproveitado por Hollywood. E Cindy e Lance eram tão lindos e adoráveis em sua juventude que poderiam ter sido um grande par romântico não só no cinema como também na vida real caso eles realmente tivessem se apaixonado um pelo outro se isso fosse mesmo possível de ter acontecido.

Michael Carvalho Silva disse...

A Cindy Pickett era mesmo belíssima e também uma excelente atriz assim como o também ótimo e bonitão Lance Edwards como eu havia dito logo acima. No que se refere ao cinema europeu, a também belíssima, angelical e ótima atriz italiana Carla Gravina foi outra grande e linda atriz que injustamente nunca conseguiu alcançar o estrelato nem na Europa e tampouco em Hollywood. o que não deixa de ser uma pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...