sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novidades (Edward Norton fora de Os Vingadores)


A notícia pode deixar os fãs dos quadrinhos frustrados, mas o ator Edward Norton, que interpretou o personagem Hulk, não estará presente em Os Vingadores. A informação foi confirmada pelo próprio ator, após decisão estapafúrdia da Marvel Estudios. A confusão começou quando o presidente da produção, Kevin Feige, acreditando que o ator não permaneceria em Os Vingadores, resolveu soltar uma nota oficial "descartando" o ator. "Nós tomamos a decisão de não trazer Ed Norton de volta para viver Bruce Banner em Os Vingadores. Nossa decisão definitivamente não é baseada em fatores monetários, mas ancorada na necessidade de um ator que divida a criatividade e o espírito colaborativo dos nossos outros talentosos integrantes do elenco. Os Vingadores exige pessoas que funcionem como parte de um grupo, como Robert, Chris H, Chris E, Sam, Scarlett e todo o nosso talentoso elenco. Esperamos anunciar o nome do ator que preencherá esses requisitos e seja apaixonado por esse icônico personagem nas próximas semanas". Como esperado, a nota não agradou os agentes do ator e o próprio Edward Norton.

Primeiro veio a resposta da agência que comanda a carreira do ator, a WME, que em nota assinada pelo agente Brian Swardstrom, condenou as declarações de Feige e confirmou que o ator poderia sim participar do projeto. "Nós sabemos que inúmeros fãs expressaram seu descontentamento com esse resultado. Mas isso não é desculpa para os comentários ofensivos de Feige. Diferente do que ele deu a entender, Edward estava ansioso para a oportunidade de trabalhar com Joss [Whedon] e os outros atores do elenco de Os Vingadores, muitos dos quais são amigos pessoais dele. A declaração de Feige não é profissional, é cheia de falsidade e claramente difamatória. O talento de Norton, sua ética de trabalho e integridade profissional merecem mais respeito, assim como os fãs da Marvel". Swardstrom aproveitou para confirmar que Norton já estava em negociações com o estúdio e que o ator já teria inclusive se encontrado com o diretor Josh Wheldon.

Acompanhando todo o imbróglio a distância, como aliás costuma fazer em sua carreira, o ator Edward Norton resolveu também esclarecer a situação em seu Facebook. Assim como seu agente, o ator deixou claro que estava empolgado com o projeto, mas não criticou o estúdio Marvel. Pelo contrário, Norton deixou clara a sua gratidão por ter interpretado o personagem Hulk.
"Como muitos de vocês sabem, não gosto de falar muito sobre a indústria do cinema, porque significa muito pra mim proteger a mítica e a magia que o público pode ter com os filmes. Mas eu prezo tanto o apoio dos filmes de Hulk e de Vingadores que eu me sentiria rude se não respondesse. Lá vai: parece que não farei Bruce Banner para a Marvel em Vingadores. Eu sinceramente torci para que rolasse e fosse ótimo para todo mundo, mas não saiu como eu esperava. Sei que isso desaponta muita gente, e me entristece. Mas sou sinceramente grato à Marvel por estender a oferta e por ter me dado uma chance de fazer parte da longa e excelente história de Hulk. Não consigo agradecer os fãs suficientemente pelo entusiasmo que direcionaram a mim, em relação ao que Louis [Leterrier, diretor de O Incrível Hulk] e eu tentamos fazer com a lenda. Significa muito para mim. Cresci com Banner e Hulk e sou fã de todas as versões. Tenho orgulho e me sinto abençoado de ter sido um deles e estou ansioso para vê-lo sendo vivido por outros atores. O Hulk é maior do que todos nós e é por isso que o amamos, não é?", completou o ator.

Com a ausência de Norton, a Marvel corre agora atrás de um novo Bruce Banner. Até o momento, os nomes especulados são os de Joaquin Phoenix (A Vila e Gladiador) e Mark Ruffalo (Colateral e Ensaio sobe a Cegueira). Mas, existe também a real possibilidade de o monstro verde nem marcar presença no longa. Já estão confirmados no elenco de Os Vingadores os atores Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Samuel L Jackson (Nick Fury), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Chris Hemsworth (Thor). Dirigido por Joss Wheldon, Os Vingadores tem previsão de estreia para Julho de 2012.

Opinião

"A saída de Edward Norton representa uma grande perda para Os Vingadores. Além de ter feito um excelente personagem Hulk, em O Incrível Hulk, o ator dispensa comentário por seu talento e sua entrega. Claro que existem inúmeras possibilidades de substitutos à altura de Norton, aliás, os dois nomes citados são excelentes. Mas, a forma como a saída se deu deixa uma imagem conturbada, e pode afastar o monstro verde da franquia. "

2 comentários:

Nekas disse...

Norton não é a pessoa certa para fazer de Bruce mas é um bom actor.


Abraço
Cinema as my World

Camila Coutinho disse...

Eu adoro me familiarizar com as notícias do ator, ele é muito importante para mim. Para mim, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em: Beleza Oculta um filme que se converteu em um dos meus preferidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...