segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novidades (Ewan McGregor escalado para novo filme de Terry Gillian)

Dez anos após a primeira e amaldiçoada tentativa de filmar um longa baseado no personagem de Miguel Cervantes, o diretor Terry Gillian (O Imáginárium do Dr Parnassus) começa a escalar o elenco de The Man Who Killed Don Quixote. De acordo com o Empire, o ator Ewan McGregor está confirmado no papel que originalmente seria interpretado por Johnny Depp. O diretor não escondeu que a sua principal opção era Depp, mas como o ator está preso a nova continuação de Piratas do Caribe, Gillian preferiu não arriscar e optou pela contratação de McGregor. Além de McGregor, o outro nome confirmado no elenco é o de Robert Duvall (O Poderoso Chefão). O ator substitui o protagonista original Jean Rochefort no papel de Dom Quixote de La Mancha. Ainda não sabemos ao certo se a sinopse do filme original será mantida. Nela, McGregor seria um publicitário do século 21 que volta ao século 17, na Espanha, onde encontra Don Quixote (Duvall) e se envolve em aventuras com ele.

No longa original, que seria rodado em 2000, Gillian teve de lidar com inúmeros contratempos que impediram a realização do longa. O primeiro deles, por opção do próprio Gillian, foi a não inclusão de nenhum grande estúdio no projeto. Com esta escolha, Gillian queria ter a completa liberdade criativa, mas acabou tendo sérios problemas na infra-estrutura da produção. Em seguida veio a péssima locação escolhida para as filmagens, que por ficar próxima a um campo de testes para bombardeiros, tornavam praticamente inviáveis a realização das cenas. Somado a estes imprevistos, o filme ainda sofreu com a doença do protagonista Jean Rochefort (foto abaixo à esquerda), que teve de voltar a França para realizar tratamento, e com uma tempestade, que destruiu boa parte dos equipamentos e fez com que Gillian finalmente abandonasse o projeto.


Probelmas superados, após longa batalha judicial o diretor consegiu recuperar os direitos sobre a obra, que desde a "catástrofe" passaram as mãos de uma empresa de seguros alemã. Com um orçamento bem mais modesto, estima-se que Gillian tenha em mãos agora cerca de U$ 20 milhões, o diretor começa a tirar do papel, novamente, The Man Who Killed Don Quixote. Vamos ver se "a maldição de Dom Quixote" não faz mais uma vítima e se o criativo diretor vai consiguir realizar o seu sonho, que para muitos especialistas, já virou uma grande obsessão. The Man Who Killed Don Quixote começa a ser rodado em Setembro, ainda sem previsão de estreia.

Além de atuar no novo longa de Terry Gillian, Ewan McGregor já tem outros projetos fechados. O ator, recentemente assinou com o diretor Lasse Halstrom (Um Lugar para Recomeçar) para atuar em Salmon Fishing in Yemen. McGregor também fechou contrato com o cultuado Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) para protagonizar a história de amor Knockout e ainda negocia a sua particpação no thriller Raven, dirigido pelo também ótimo James McTeigue (V de Vingança). Além destes novos projeto, McGregor estará em breve nos cinemas brasileiros na comédia O Golpista do Ano, que tem estreia prevista para 4 de Junho, e no thriller O Escritor Fantasma, que tem lançamento marcado para o dia 28 de Maio. (Ufa... - Como está trabalhando este McGregor). Já Robert Duvall poderá em breve ser visto na comédia dramática Get Low, que tem estreia prevista para o dia 30 de Julho nos EUA.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...