segunda-feira, 1 de março de 2010

Novidades (Will Smith, franquia Bourne e O Procurado 2)

O astro Will Smith, planeja refilmar um dos mais clássicos filmes de suspense dirigido por Alfred Hitchcock. Trata-se de A Suspeita, filme do ano de 1941, que trazia Cary Grant e Joan Fontain como protagonistas. Segundo o site Latino Review, o ator teria interesse em protagonizar o longa e já estaria à frente da produção do remake. Na trama, uma mulher (Joan Fontaine), filha de uma família rica, se casa com um playboy (Cary Grant). Quando ela descobre que um dos sócios do marido foi assassinado, a moça começa a suspeitar que ele está envolvido no caso e até estaria interessado em matá-la. Ainda não há confirmações do interesse de estúdios, mas especula-se que a Paramount estaria interessada em abrigar o projeto. Vale lembrar que recentemente o nome de Will Smith esteve envolvido no possível remake Oldboy, mas o projeto acabou não indo adiante. Por isso é bom aguardamos mais confirmações sobre este remake.

Se para os fãs de Will Smith as notícias são boas, para aqueles que gostam da franquia JasonBourne não posso dizer o mesmo. Em entrevistas na pré-estreia de Zona Verde, longa que reúnediretor Paul Greengrass e o ator Matt Damon, as novidades não são muito boas. A dupla, que trabalhou junta em dois dos três filmes da série, deixou claro que não existe a possibilidade de uma continuação, nos mesmos modelos dos longas anteriores. "existe uma maneira de seguir adiante com a franquia com outra pessoa no meu lugar, com um prelúdio (...) Eu acho que ninguém aguentaria me ver dizendo 'não me lembro' mais uma vez. O que eles podiam fazer é colocar outro ator como Jason Bourne - e ao final da história ele me passaria sua identidade. Tornar a identidade de Jason Bourne o tema da série, o que permitiria que ela ficasse mais parecida com um 007. O nome seria passado adiante, uma identidade recebida sob uma determinada situação", explicou Damon, deixando claro que não voltaria para uma quarta continuação. Assim como Damon, Greengrass também apoia a ideia da continuação, mas confirma que não tem interesse em assumir a direção. " Eu tenho que ser honesto comigo mesmo. Eu sinto que não tenho mais o que contribuir à série. Mas ela tem que continuar, obviamente. Mas para que isso aconteça precisa ser reiniciada e reenergizada com uma nova perspectiva. É como eu me sinto", completa o diretor, que tratou de desmentir uma possível briga com o estúdio Universal. Ao que parece uma quarta continuação pode até sair, mas sem a dupla, é bem provável que o sucesso da trilogia não consiga se manter.


Seguindo o caminho da Trilogia Bourne, a continuação de O Procurado pode não sair do papel. De acordo com a revista New York, a atriz Angelina Jolie deixou a continuação do projeto, para assumir um papel de protagonista no longa Gravit. No filme, produzido pela Warner Bros, Jolie será a unica sobrevivente de uma missão espacial, tentando voltar para a Terra e para a sua filha. O longa terá direção de Alfonso Cuarón, de Filhos da Esperança e Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. Além de protagonizar Gravity, a atriz também está escalada para trabalhar em The Tourist, longa em que dividirá a tela com o astro Johhny Depp. Com a saída de Jolie, a Universal decidiu suspender o projeto, para repensar o rumo da trama. A ideia do estudio era retornar com a personagem de Jolie, além de outras fraternidades de vilões, na persegução de Wesley Gibson, interpretado por James McVoy. Por enquanto O Procurado 2 está em estado de espera, podendo ser descartado caso não surja algo de novo.

Nenhum comentário: