sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novidades (People Choice Award 2009)

Na última quarta-feira, dia 6 de Janeiro, foram premiados os melhores atores e atrizes, segundo a escolha do público de todo o mundo, no People Choice Award 2009. Com a participação de mais de 60 milhões de pessoas, os grandes destaques da noite foram o astro Johnny Depp e a surpreendente Sandra Bullock.

Depp ganhou o premio de melhor ator masculino de cinema, com o filme Sweeney Todd e foi escolhido o Melhor Ator da Década, por todo o conjunto da obra. O astro de Edward Mãos de tesoura, recebeu o prêmio das mãos de Sacha Baron Coehn, que contracenou com Depp em Swenney Todd. Baron Cohen revelou que os organizadores do evento decidiram dar Depp o prêmio especial depois de perceber que mais pessoas haviam votado por ele, nos últimos 10 anos, do que em qualquer outra celebridade.

Já Sandra Bullock, depois de alguns anos sem papeis expressivos, voltou ao estrelato no ano de 2009. A atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz do ano, por seu trabalho na comédia A Proposta. Além disto, o longa recebeu o prêmio de A Comédia Favorita do Ano. Vale lembrar que além do papel em A Proposta, Bullock é grande favorita ao Oscar, por sua interpretação em O Lado Cego. Com este filme, segundo a agência EFE, Bullock se tornou a primeira atriz em Hollywood a superar a barreira dos 200 milhões dólares em bilheterias, nos Estados Unidos, com um filme protagonizado por uma mulher. Além disto, ela foi eleita a atriz mais lucrativa do ano, jáque somando a arrecadação dos filmes A Proposta e O Lado Cego, Bullock conseguiu mais de 500 milhões de dólares nas bilheterias em todo o mundo.

Por falar em êxito, quem também teve um ano de 2009 excelente foi Taylor Lautner, o lobo Jacob da Saga Crepúsculo. O ator, de apenas 17 anos, se tornou o jovem mais bem pago em Hollywood, consolidou um papel de sucesso na franquia Crepúsculo e recebeu o prêmio de Revelação Favorita do Ano, segundo a escolha do público. Além de Bullock, Depp e Lautner, o ator Hugh Jackman, por X-Men Origem: Wolverine, ganhou o prêmio de Melhor Estrela de Ação, enquanto Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, foi eleito o Melhor Filme Independente do Ano.

2 comentários:

Ricardo Martins disse...

Eu dediquei um post a premiação sobre os indicados! Votei muito! E como não estava em casa, nem pude assistir ao People Choise! Que raiva!

E fico muitooo feliz de Sandra Bullock ter levado o prêmio! E A Proposta também! E agora fiquei mais surpreso foi pelo o que acabei de descobrir sobre ela se tornar a primeira atriz em Hollywood a superar a barreira dos 200 milhões dólares em bilheterias, nos Estados Unidos, com um filme protagonizado por uma mulher!

Não Acredito! Que felicidade!

Estou loucoo para ver O Lado Cego!

Abraço

thicarvalho disse...

Realmente Ricardo, fiquei mto feliz tb pq além de ótima atriz, ele parece ser uma pessoa humilde e dedicada. A proposta eu já vi e é um baita filme. Só fiquei triste q tenha ganho de Se beber, Não case, que na minha opinião, conseguiu ser ainda melhor q A Proposta. Tb estou na expectativa por Lado Cego. E pelo visto o resultad é mto bom. Vamos aguardar. Valeu pela visita, mais uma vez, e garnde abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...