sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Novidades (Os filhos de Crepusculo)

Assim como o fenômeno Harry Potter gerou uma safra de filmes que buscavam rivalizar com ele, Crepúsculo começa a ganhar concorrência. A Warner Bros adquiriu os direitos sobre o livro Beautiful Creatures, uma série de cinco livros lançados pela editora Little, Brown. Coincidências a parte, o primeiro livro conta a história de Ethan Wate, estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado e com quem ele tinha pesadelos há meses. Os dois então se unem para enfrentar uma maldição que persegue a família dela há gerações, enquanto ela se adapta aos seus novos poderes. Se você, assim como eu, percebeu que esta é a sinopse de Crepúsculo invertida, entende o que estou falando.

Escrito Kami Garcia e Margaret Stohl, o filme ainda não tem previsão de lançamento nem tão pouco de início das filmagens. Até agora a única confirmação é que o diretor
Richard LaGravenese irá assumir o projeto. Novidades a parte, o grande problema nisto tudo é que estamos prestes a ver uma série de filmes sobre temas parecidos se procriarem no cinema. Basta lembrar que com a franquia Harry Potter aconteceu situação semelhante. Depois do sucesso do Bruxinho adolescente, uma série de filmes envolvendo crianças em situações mágicas foram lançadas. Entre eles o ótimo As Crônicas de Narnia, e o péssimo Os seis símbolos da Luz. Fica a questão: Se Crepúsculo por si só não é isto tudo, imagine o filme que chega para concorrer com ele... Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...