segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Novidades (Melhores Filmes da Década)


E o mesmo Hollywood Reporter citado abaixo realizou a lista com os melhores filmes desta década. Tudo bem que esta é uma tarefa meio complicada, em meio a tantos ótimos filmes, mas a lista num todo é boa. Segundo o site, o melhor filme da década foi o ousado Cartas de Iwo Jima, do diretor Clint Eastwood. Mostrando os dois pontos de vista de um mesmo assunto, a segunda guerra mundial, Eastwood realmente fez uma obra prima do gênero. O segundo lugar ficou com Voô United 93. Mostrando os bastidores do atentado de 11 de setembro, o filme se passa todo no avião que não atingiu o World Trade Center. Sem dúvida é uma boa história, mas eu não o colocaria como um dos 10 melhores filmes da década. O terceiro melhor filme foi o excelente Onde os Fracos não Tem vez. Dirigido pelos irmãos Cohen, o filme realmente é merecedor deste posto.

Além destes três, a lista tem o vencedor da Palma de Ouro, 4 meses, 3 semanas 2 dias, e o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro O Escafandro e a Borboleta. Como disse acima, a lista é boa, mas eu discordo de alguns nomes entre os dez melhores. Filmes como O Labirinto do Fauno, Quem quer ser um Milionário e Menina de Ouro sem dúvida alguma estariam entre os meus dez melhores filmes da década. Confira abaixo os dez melhores segundo o Hollywood Reporter.

1º - Cartas de Iwo Jima (2006)
2º - Vôo United 93 (2006)
3º - Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)
4º - Sob a Névoa da Guerra (2003)
5º - 4 meses, 3 semanas, 2 dias (2007)
6º - Longe do Paraíso (2002)
7º - Divine Intervention (2002)
8º - Caché (2005)
9º - O Escafandro e a Borboleta (2007)
10º - A Fita Branca (2009)

3 comentários:

Nekas disse...

Não concordo com quase nada de esta lista...
Mas estas listas são mesmo muito subjectivas...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Ricardo Martins disse...

Concordo com o Nekas, esta lista não tem nada ver! Existem tantos filmes bem melhores!
ABRAÇO

thicarvalho disse...

Gente concordo com vcs em gênero, número e graú. Estas listas são smepre subjetivas mesmo e ficam a gosto de criticos, com uma v~isão quase sempre diferente da nossa. destes filmes vi Iwo Jima e achei muito bom, mas não seria o melhor filme da década. Aliás se tem um filme de eastwood, que entraria na minha lista seria Gran Torino. Voo United é bom, apenas isto. O único que possivelmente entraria na minha lista seria O Escafandro e a Borboleta. Mas vou propor uma coisa interessante. Q tal vbcs fazerem a sua própria lista de melhores filmes da década. Eu vou fazer a minha e em breve postarei aqui no blog. Um grande abraço para todos e obrigado pelas visitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...