segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cinemaniac Indica (Anjos Rebeldes)

Apesar do nome igual, o filme Anjos Rebeldes a que me refiro não é aquele famoso com Christopher Walken atuando como um vilão anjo Gabriel e sim um longa lançado direto em Dvd, do ano de 2004, com a ótima Hilary Swank no elenco. Contando a história real de mulheres vanguardistas e desafiadoras, o filme mostra a luta da classe feminina pelo direito ao voto e a igualdade. Com um ótimo elenco, e direção segura, apesar de bastante desconhecido, o filme merece ser visto, principalmente em função da grande atuação de Hilary Swank.

Apesar do início mais lento do que o desejável, o filme ganha um ótimo ritmo em função do desenrolar da história. Trazendo um panorama da sociedade machista norte-americana do início do século XX, o filme tem como grande êxito a maneira gradativa que mostra o desencadear da história. Sem muito alarde, a diretora Katja von Garnier conduz a história de maneira simples, porém eficiente. Prova disto é que a primeira hora do filme é leve e sutíl. Mostrando como todo o movimento feminista se prepara, os roteiristas adicionam uma pitada de romance na trama, com a entrada do ator Patrick Dempsey. Na segunda hora, o filme ganha em emoção e drama conseguindo prender de maneira interessante o espectador, principalmente aqueles que gostam de boas histórias reais. Mostrando situações fortes, vividas por estas mulheres, o filme destaca tudo que aquele grupo teve de passar para conseguir ter os mesmo direitos do homem. E sem dúvida este é um dos grandes méritos do filme.

Somado ao andamento do filme, o elenco é outro grande êxito desta produção. Para um filme feito para Tv, que lá nos EUA foi exibido como uma minisérie na HBO, o elenco é excelente. Nomes como os de Angelica Houston (Os Excêntricos Tenebauns), Frances O'Connor (A.I Inteligência Artificial), Vera Farmiga (Os Infiltrados), Julia Ormond (O Curioso Caso de Benjamin Button) além dos já citado Patrick Dempsey (Encantada) e a excelente Hilary Swank, preenchem bem a trama, com atuações convincentes.

O filme se passa na Filadélfia, no ano de 1912, onde duas mulheres lutam pelo direito de voto e desafiam as forças conservadoras dos EUA. Para isto, elas colocarão inclusive suas vidas em risco a fim de ajudar as mulheres americanas a conquistarem o direito de votar.

Enfim, apesar de desconhecido por aqui, Anjos rebeldes sem dúvida é uma ótima pedida para os fãs de Hilary Swank e para quem curte boas histórias. Aliás, em breve Swank atuará em outra Cinebiografia, intitulada Amélia. Com lançamento previsto para 23 de março de 2010, o filme contará a história real de Amelia Earhart, a legendária aviadora estadunidense que tentou dar a volta ao mundo em um avião em 1937. Assista abaixo ao excelente trailer e ao ótimo filme Anjos Rebeldes.



4 comentários:

Ricardo Martins disse...

Eae Thiago, também vi o filme (eu este sábado) e gostei muito! Bem indicado quando diz ser um filme bom e para os fãs de Hilary Swank!
Eu me interessei por 2 motivos: Hilary e o tema: Luta pelo voto feminino! Mas ao acabar vi que ele é muito mais que isso: é sobre o direito de existir, de se expressar, de se igualar as demais pessoas! Muito bom mesmo e com cenas fortes quando são presas injustamente! Gostei muito mesmo, principalmente do final!

Grandes atrizes juntas não?
E sobre Patrick Dempsey e Swank, eles repetiram como par em um filmaço após esse, vi este ano é um dos meus favoritos! Te indico:
"Escritores da Liberdade" muito bom mesmo!

E para encerrar Amélia é um dos filmes que mais quero ver ano que vem no cinema! E torço que Hilary leve uma terceira indicação ao Oscar (apesar de ter grandes pré-selecionadas já)!

ABRAÇÃO E os filmes da Hilary Swank, assisto a todos!

Ricardo Martins disse...

E esqueci de citar: Este trailer de Amelia é muito bom, me dá mais vontade de ver este filme!!!

Nekas disse...

Amelia parece ser uma obra interessante que dará uma nomeação para o óscar a Swank...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

thicarvalho disse...

Fala amigos, muito obrigado mais uma vez pelas visitas e desculpem a demora nas respostas. Sem dúvidas Ricardo, Ameli será um grande filme, e Anjos Rebeldes foi ótimo. Tu consguiu sintenizar a ideia do filme de maneira certeira.Quanto a Escritores da liberdade,já assisiti e inclusive está aqui no blog como dica. Filmaço. Se Swank conseguir mais uma vaga na disput do Oscar será sensacional e super merecido.

Nekas concordo contigo, assim como com Ricardo. Acho q Swank sem dúvida estará indicada na cerimonia do Oscar. Vamos aguaradr né.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...