segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cinemaniac Indica (Totalmente sem Rumo)

Se tem uma coisa que gosto no cinema são os filmes despretensiosos. Filmes que tem como único objetivo divertir o público, e quando conseguem, acabam se tornando grande sucesso. Recentemente vimos os exemplos de Juno e Se beber Não case, filmes que custaram pouco e faturaram muito. Claro que estes são alguns dos melhores exemplos, mas em menor escala, alguns acabam conseguindo êxito. Um deste exemplo é o filme Totalmente sem Rumo, que sem muito esforço, consegue divertir graças a um elenco afiado e a inusitadas cenas.

Diferente dos besterois atuais, que abusam das piadas forçadas e da apelação, Totalmente sem Rumo usa a comédia de maneira interessante e bem criativa. Bons diálogos, cenas hilárias e muita aventura é a fórmula para divertir e entreter o público. Na verdade, esta nem é uma combinação muito inovadora, mas quando é bem usada, acaba conseguindo êxito junto ao público. Dirigido por Steven Brill, do ótimo Meu nome é Taylor, Drilbit Taylor, o longa é recheado de situações engraçadas, que com certeza vão levar o expectador às gargalhadas. Além disto, o diretor conseguiu aliar ao humor, uma história interessante que se desenvolve de maneira regular. Com diálogos bastante divertidos, o elenco sabe muito bem se adaptar ao roteiro, fazendo parecer real, as situações mais inacreditáveis.

Aliás, se este filme se tornou uma experiência divertida é graças ao afiado elenco. Composto por Seth Green (Uma Saída de mestre), Mathew Lillard (O Salsicha da versão filmada de Scooby Doo) e Dax Shepard (Zathura) o elenco mostra uma química invejável. Aliás, Green e Lillardatuaram outras vezes juntos, o que pode explicar um pouco deste entrosamento. Misturando um pouco de fórmulas conhecidas, que me fizeram lembrar outros filmes como Up e Conta Comigo, Totalmente sem Rumo conta a história de três jovens rapazes, que com a morte de um amigo de infância se reúnem novamente e partem numa viagem para a selva do Oregon em busca de um tesouro. Para chegar lá, eles embarcam numa canoa, mas tudo dá errado. Caçados por fazendeiros, eles encontram animais ameaçadores, hippies e um homem maluco que vive nas montanhas. Sem dúvidas, se você não é muito exigente e curte filmes despretensiosos, Totalmente sem Rumo será uma ótima pedida.

3 comentários:

Ricardo Martins disse...

Também gosto desse filmes despretensiosos! Confesso que uns besterois também gosto! Mas ...

Totalmente sem rumo, é uma porção de cenas engraçadíssimas, como aquela das 2 garotas naturebas vivendo na árvore (que pernas sensuais não?!) E os cachorros viajando... Filme super engraçado!!! E também gosto dos trio de atores principais!

ABRAÇO

Nekas disse...

Este filme deve valer por pouca coisa só apenas sobresaindo a comédia do elenco principal que parece bastante razoével...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

thicarvalho disse...

Sem dúvidas Ricardo, Totalmente sem rumo possui diversas cenas hilárias. A que mais gostei foi a da Ursa. Hilária a situação em que eles se volocaram. Qnt aos besterois, sou contrário. Este estilo tipo American Pie eu não curto nenhum pouco. Valeu pela visita mais uma vez.

Nekas, assim qnd vi a sinopse do filme pensei exatamente igual a ti, mas ao assisti-lo mudei bastante a minha opinião com relação a ele. Sem dúvida é melhor q a maioria. Volte sempre viu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...