O diretor brasileiro Walter Salles, de Central do Brasil e Diários de Motocicleta, vai dirigir uma adaptação literária em Hollywood. Trata-se do livro American Rust, romance escrito pelo estreante Phillipe Meyer. A trama acompanha dois amigos de longa data, moradores de uma cidade mineradora da Pensilvânia, economicamente em ruínas. Eles sonham em se mudar para a Califórnia, mas os anseios são colocados de lado quando eles acabam implicados em um crime.
Produzido por Scott Stubber, do divertido Separados pelo Casamento, o filme não tem previsão de estreia e nem de começo das filmagens. É bem legal ver que os bons diretores brasileiros estão cada vez mais conquistando espaço no mercado estrangeiro. Primeiro foi Fernando Meireles, agora Walter Salles, e temos também José Padilha. Bons diretores que, sem dúvida. vão levar o cinema nacional para todo o mundo.
Um comentário:
Acho ótimo que nossos diretores estejam tornando-se internacionais, como Walter Salles e Fernando Meirelles, mas é importante que eles voltem e façam filmes aqui tb, reforçando nosso mercado.
Postar um comentário