terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novidades (Walter Salles)

O diretor brasileiro Walter Salles, de Central do Brasil e Diários de Motocicleta, vai dirigir uma adptação literária em Hollywood. Trata-se do livro American Rust, romance escrito pelo estreante Phillipe Meyer. A trama acompanha dois amigos de longa data, moradores de uma cidade mineradora da Pennsylvania, economicamente em ruínas. Eles sonham em se mudar para a Califórnia, mas os anseios são colocados de lado quando os amigos acabam implicados em um crime.
Produzido por Scott Stubber, do divertido Separados pelo Casamento, o filme não tem previsão de estreia e nem de começo das filmagens. É bem legal ver que os bons diretores brasileiros estão cada vez mais conquistando espaço no mercado estrangeiro. Primeiro foi Fernando Meireles, agora Walter Salles, e temos também José Padilha. Bons diretores que sem dúvida vão levar traços do talentoso cinema nacional, para todo o mundo.

Um comentário:

Amanda Aouad disse...

Acho ótimo que nossos diretores estejam tornando-se internacionais, como Walter Salles e Fernando Meirelles, mas é importante que eles voltem e façam filmes aqui tb, reforçando nosso mercado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...