quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Novidades (Daniel de Oliveira)

O ator brasileiro Daniel de Oliveira vai atuar num filme sobre a facção criminosa Comando Vermelho. Intitulado 400 Contra 1 - Uma História do Comando Vermelho, o filme é Baseado no livro autobiográfico Quatrocentos Contra Um, publicado em 2001 e escrito por William da Silva Lima, um dos principais articuladores da polêmica organização. Criado no auge da ditadura militar brasileira por um grupo de prisioneiros comandados por William da Silva Lima, o Comando Vermelho nasceu dentro do Instituto Penal Cândido Mendes, mais conhecido como Presídio da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. A mistura de presos políticos com presos comuns na Galeria B de Ilha Grande, a partir de 1974, fomentou uma situação de extrema incoerência interna dentro do sistema penal, onde, por um lado, criou-se uma relação de respeito e admiração por parte dos presos comuns à organização; disciplina e companheirismo dos revolucionários de esquerda. Por outro lado, culminou num incontornável clima de crescente tensão impossível de não explodir em tragédia.
Além de Daniel Oliveira, que vai interpretar William Da Silva, irão participar do filme as atrizes Daniela Escobar, que vai viver a paixão de William, Branca Messina e Negra Li. O filme ainda não tem previsão de estreia.

Um comentário:

mili disse...

me encanta daniel de oliveira como actor. esa pelicula promete ser muy buena ademas de generar polémica,lo que creo que eso es muy bueno para un filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...