domingo, 28 de dezembro de 2008

Cinemaniac indica (StarDust: O mistério da Estrela)

Filmes envolvendo magia e mundos fantasiosos estão aos montes pipocando em cinemas de todo mundo. Desde o sucesso de Harry Potter e Senhor dos Anéis, muitos filmes foram lançados explorando este mercado de sucesso. Porém, poucos conseguiram atingir o sucesso, eu destacaria As Cronicas de Narnia e a dica de hoje, Stardust: O mistério da Estrela.

Tanto as Cronicas de Narnia, quanto Stardust, tem um grande mérito que é anexar uma boa história, aos efeitos especiais visualmente deslumbrantes e inimagináveis. Stardust, além da excelente trama, também conta com grandes nomes do cinema como Michele Pheiffer e Robert De Niro, que somados a jovens promessas como Claire Daniels e Charlie Cox, possibilitam grandes interpretações para o filme.

A trama do filmes, conta a história de Tristan Thorn (Charlie Cox), um garoto comum da pequena cidade de Muralha, que se apaixona pela menina mais bonita das redondezas (Sienna Miller). Para provar seu amor, o jovem promete buscar uma estrela cadente que ambos viram cair. Entretanto, o corpo celeste não caiu no mundo em que vivem, e sim, nas terras além-muro, onde existe um mundo paralelo ao realem que a mágica é presente. Assim, cabe a Tristan juntar coragem para iniciar sua jornada e adentrar o reino mágico, se quiser conquistar sua amada. Acontece que há outras forças em jogo, como a bruxa Lamia (Michelle Pfeiffer) e os príncipes de Stormhold, todas igualmente interessadas na estrela...

Stardust é uma bela história de amor, um ótimo filme de aventuras, com divertidas pitadas de humor, que por sua versatilidade e qualidade é uma ótima pedida para todos asssitirem neste fim de ano. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...