segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cinemaniac Indica Especial de Natal

Uma das épocas mais bonitas e comemoradas em todo o mundo é o Natal. Neste período de felicidade e alegria para muitos, comemoramos mais um fim de ano que se aproxima, reunindo toda a família, os amigos e celebrando o nascimento do menino Jesus. Neste período a atitude de grande maioria das pessoas mudam, talvez influenciada pelo espírito natalino, que realmente age em cima das pessoas. E hoje as dicas de cinemas natalinas, são de dois excelentes filmes, que tratam sobre o espirito natalino e as diversas maneiras de se enxegar a vida.

A primeira dica para o natal é o excelente Anjo de Vidro, uma belíssima história que merece ser vista com toda a atenção possível. O filme mostra uma visão diferente sobre o natal, daqueles que não puderam usufruir desta data maravilhosa com intensidade e alegria. Infelizmente, não é porque o natal chegou, que todos os problemas no mundo deixam de acontecer. Enquanto grande parte da população comemora com comidas e músicas, outras sofrem com algum tipo de problema, sejam eles grandes ou pequenos. E o filme mostra a realidade destas pessoas, que num dos dias mais felizes do ano, acabam não compartilhando desta mesma alegria. Dirigido por Chazz Palminteri, o filme além da linda história, traz um elenco de primeira linha, que faz o espectador refletir sobre tudo aquilo exibido na película. Nomes com Susan Sarandon, Alan Arkin, Robin Willian, Penelope Cruz e Paul Walker são alguns dos grandes nomes que atuam no filme. Anjo de Vidro mostra um dia de Natal em Nova York onde, como de costume, as ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém um grupo de pessoas se mostra completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose (Susan Sarandon), uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike (Paul Walker), um policial que briga com um homem mais velho (Alan Arkin). Porém alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida. Anjo de Vidro é um bélissimo filme, mas a dica de natal não vai parar por ai. Ontem tive a oportunidade de ver um dos filmes mais belos e emocionantes que já tive acesso e este será a segunda dica de natal. Trata-se do filme "A felicidade não se compra", um clássico de Frank Capra e James Stewart.

A felicidade não se compra é uma obra prima do cinema mundial, que mostra como as ações de um indivíduo podem influenciar em toda uma sociedade. James Stewart consegue passar com veracidade indescritivel a rotina de vida de um homem que pensa mais no próximo, do que em si proprio. É tocante e ao memso tempo inspirador, como a vida do personagem George Baley vai se desenvolvendo ao longo das duas horas e poucos de filme. A Felicidade não se compra, se passa Em Bedford Falls, no dia de Natal, onde George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Infelizmente a vida não é tão bela nos dias de hoje, quanto foi no passado em que a trama do filme acontece, se é que algum dia já foi assim, mas é brilhante a tentativa do diretor Fran Capra tentar fazer o ser humano refletir através desta ótima e tocante conto de natal. Espero que todos apreciem estes dois lindos filmes, reflitam com eles, e curtam junto da família e dos amigos o dia de natal. Desde já um feliz Natal para todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...