sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cinemaniac Indica (Meu Melhor Inimigo)

Depois de algumas dicas de filmes pesadas e mais engajadas, neste post iremos homenagear dois grandes nomes da comédia e porque não do cinema mundial: Jack Lemmon e Walther Matthau. Individualmente, ambos foram grandes atores, mas juntos é que eles conseguiram arrancar as melhores risadas do público. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, é complicado contar quantas vezes esta dupla contracenou junta, mas é facil lembrar de vários filmes deles. Porém, se formos falar de toda a filmografia deles seria necessário um espaço gigantesco, até por isto escolhi escrever neste espaço sobre o filme "Meu Melhor Inimigo", uma das últimas atuações de Lemmon e Matthau juntos.

No filme, os dois grandes atores mostram toda a química conseguida ao longo dos anos e das muitas parcerias. Em cena os dois se completavam, e independente dos personagens, conseguiam manter a mesma química e acima de tudo o ótimo humor. Em Meu Melhor Inimigo, os dois estão impagáveis revivendo a dupla de amigos, Oscar e Felix do filme Um estranho Casal, do ano de 1968.

Na trama, Oscar Madison (Walter Matthau) e Felix Unger (Jack Lemmon) são dois amigos que já tinham morado juntos mas entraram em choque em virtude dos temperamentos bem distintos. Isto fez Felix morar em Nova York e Oscar na Flórida, mas eles voltam a se encontrar 17 anos depois em um aeroporto da Califórnia, ao irem para o casamento de Hannah (Lisa Waltz), a filha de Felix, com Brucey (Jonathan Silverman), o filho de Oscar. A partir de então, o que era para ser uma viagem de apenas duas horas até o local da cerimônia é uma interminável sucessão de contratempos, confusões e discussões.

O filme tráz um série de cenas hilárias, a cena da carona é realmente impagável, e acima de tudo atuações convicentes que infelizmente, vem se tornando raridade nos filmes de comédia hoje em dia. É realmente uma pena que estes dois grandes atores ja não estejam mais entre nós, mas sempre ficará em nossas lembranças as boas risadas dadas através desta excelente dupla formada Walter Matthau e Jack Lemmon. Assista e divirta-se.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...