terça-feira, 7 de outubro de 2008

Especial "Crianças para Sempre"

No segundo dia do especial para o dia das crianças, vamos relembrar outro clássico da Disney, que particularmente marcou a minha infância e, também, deve ter marcado a de muitos outros. Aladdin foi um desenho que fez história no cinema, e com certeza tráz uma série fãs ainda hoje. O desenho, que foi inspiardo no conto "Mil e uma Noites", conseguiu no ano de 1992 um legado de admiradores, que tornaram o longa da Disney o filme mais lucrativo deste ano.
Aladdin é uma história arábica sobre um ladrãozinho de rua que se apaixona pela princesa Jasmine. Só que o garoto é enganado por um velho que é na verdade Jafar, o vizir do reino, que manda Aladdin ir buscar uma lâmpada mágica que contêm um gênio e que realizará três desejos, sendo que na realidade Jafar quer o poder do gênio para si.
De tão único que é o desenho, é impossivel esquecer dos carismáticos personagens. Do sultão gordinho e engraçado, do Gênio irônico e sarcástico, da bela e doce Jasmine, do corajoso e valente Aladdin com o sempre precavido tapete mágico e o seu fiel escudeiro Abu, um macaquinho esperto e encrenqueiro.
O sucesso de Aladdin foi tanto, que o desenho acabou se consagrando no Oscar, com os prêmios de melhor trilha sonora e melhor canção original, por A Whole New World (assista no video abaixo). E para relembrar este mágico filme, abaixo segue o clipe, com cenas embalada pela canção ganhadora do Oscar. Amanhã tem mais recordações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...