quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (Estranha Amizade)

Os americanos, realmente, não são muito criativos e se derem "mole" eles copiam as idéias. Ontem parei para ver a comédia "Eu os Declaro Marido e Larry" protagonizada por Adam Sandler e Jéssica Biel. O filme é engraçado, bastante divertido, mas na minha opinião, não conseguiu ser igual ao seu original, um filme australiano, intitulado "Estranha Amizade".
Estranha Amizade traz no elenco atores experientes como Michael Caton, ator conhecido por viver o personagem Crocodilo Dundee, Paul Hogan e o ótimo Pete Postlethwaite. Somente atores experientes assim, conseguiriam fazer com que esta comédia não se tornasse preconceituosa e caricata, já que trata de um tema bastante complicado para o cinema: o homossexualismo. Falo isto porque muitos filmes, inclusive a primeira parte de Eu os Declaro Marido e Larry, tratam o tema de forma muito caricata e nada semelhante ao que se vê na vida real. Até por isto, acho que Estranha Amizade ganha de lavada da sua "cópia" americanizada.
O filme se passa em uma cidadezinha no interior da Austrália e conta a história de dois grandes amigos, Hoogan e Caton, que há mais de cinquenta anos são amigos quase inseparáveis. Juntos, eles viveram momentos de alegria e, também de tristeza, e sempre foram cúmplices em quase tudo na vida. Porém, a situação financeira do bombeiro Caton não está nada boa e para solucionar este problema, ele descobre uma saída nada convencional: o casamento gay. A partir daí estes dois velhinhos vão se meter em uma série de confusões que vão afetar toda a rotina da "conservadora" cidade do interior australiano, onde a homossexualidade só era vista pela televisão.
Estranha Amizade consegue ser ao mesmo tempo sensível e cômico, mostrando uma história de amizade, e porque não de amor, entre dois amigos que fariam de tudo um pelo outro. Ahhhh... e sobre Eu os Declaro Marido e Larry, também vale a pena ser visto, apesar de ser um pouco mais apelativo, o filme ,principalmente do meio para o fim, consegue também mostrar uma história bonita que com certeza irá cativar o público. Agora vejam primeiro Estranha Amizade que é bem melhor que a "cópia" norte-americana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...